Capa / Educação / “Uniflor” já obteve autorização para curso de engenharia civil, vestibular acontece dia 22

“Uniflor” já obteve autorização para curso de engenharia civil, vestibular acontece dia 22

O Ministério da Educação publicou na edição do dia 6 de março do Diário Oficial da União, a autorização para a implantação do curso de engenharia civil de Alta Floresta, através do Ienomat – Instituto Educacional do Norte de Mato Grosso, a antiga Uniflor. Foram destinadas 200 vagas que, por decisão da coordenação do curso, serão divididas em dois semestres. “Nós vamos abrir 100 vagas agora e 100 vagas em julho”, informou o diretor das faculdades de Alta Floresta, doutor José Antonio Tobias. “Tem pessoas de longe, de Rondônia e de outros estados que virão para fazer o curso”, disse Tobias, explicando que apenas no primeiro dia de inscrições, foram feitas 28 inscrições.

Cheio de planos, doutor Tobias já visualiza, a partir de 2016, novos cursos na área de engenharia. Segundo o que disse, o primeiro é cercado de expectativas, já os seguintes, o tramite é menos burocrático. “Nós estamos trazendo Engenharia agora, mas para o ano que vem nós vamos estar com outras áreas da engenharia já, nós já estamos prevendo outros ramos da engenharia, inclusive arquitetura também”, disse.

Centro Universitário – Com as recentes conquistas, o diretor do Ienomat já começa a planejar a criação do Centro Universitário de Alta Floresta. Antes porém, espera-se a vinda de uma comissão verificadora do MEC para analisar as condições e decidir sobre a implantação de um curso de enfermagem para Alta Floresta.  A visita acontecerá no mês de abril e já será um passo fundamental para a instalação do Centro Universitário, que necessita ter atuação em diversas áreas do ensino, dentre elas, engenharia, administração, direito e saúde. “No mês de abril já vai vir a comissão verificadora para enfermagem de cinco anos, conseguindo a enfermagem, a gente então está com o leque para a universidade todinha, com a enfermagem, naturalmente vem fisioterapia, vem odontologia, vem educação física e a medicina, inclusive, então Alta Floresta, ´cada vez mais é um centro universitário”, afirmou Tobias.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top