Capa / Cidades / Sintep reunirá profissionais da educação para discutir “correção do piso”

Sintep reunirá profissionais da educação para discutir “correção do piso”

assembleia-sintep-1A Subsede do Sintep, em Alta Floresta realizará amanhã, 03, às 15:15h, nas dependências do Museu de História Natural de Alta Floresta, uma reunião dirigida aos profissionais da educação de Alta Floresta cujo objetivo é discutir, dentre outras pautas, a “correção do piso salarial dos profissionais da Educação Municipal de Alta Floresta”. O assunto ganhou importância na semana passada quando o prefeito interino, Ângelo Campos utilizando-se da Tribuna da Câmara Municipal, afirmou que não tem como dar aumento para os servidores municipais, cuja base de negociação aberta junto ao Sindicato dos Servidores Municipais, SISPUMAF, que abrange todas as categorias, apontava um aumento de 13%.

A presidente da Subsede do Sintep em Alta Floresta, Meire Mazureki alerta para a importância dos profissionais fortalecerem o movimento de cobrança para o aumento salarial. “Na oportunidade queremos ressaltar que a luta é coletiva e que todos são responsáveis pelas lutas, conquistas e direitos. A nossa vitória é do tamanho da luta!”, provoca Marzureki.

SISPUMAF – A reunião com o sindicato que abrange a todas as categoria de servidores, aconteceu no dia 18, no gabinete do prefeito interino e não se chegou a um consenso sobre o aumento. “Vários pontos foram discutidos sobre o índice da folha, mas infelizmente não teve como termos uma definição de % e valores, ficou definido um levantamento técnico da equipe que está administrando a Prefeitura no momento para voltarmos à discussão e ai sim batermos o martelo na nossa reposição salarial. É bom lembrar a todos que a nossa data base é primeiro de Janeiro”, afirma Sady Moura, presidente do Sispumaf.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top