Capa / Cidades / Diante de vereadores, Asiel diz que não deve nada e reforça necessidade de investigação

Diante de vereadores, Asiel diz que não deve nada e reforça necessidade de investigação

A reportagem do O Diário conversou com dois dos vereadores que participaram da reunião com o prefeito Asiel Bezerra na manhã de sexta-feira, que disseram ter ouvido de Asiel que estavam convictos de sua inocência. Nós tentamos conversar com Asiel, que foi orientado por seus advogados a evitar conversar com a imprensa antes da decisão da Justiça sobre a sua provável volta ao cargo de prefeito. Tuti, um dos que assinou o requerimento par a Comissão Processante, disse que precisa de elementos para defender o prefeito a quem diz fazer parte da base na Casa de Leis. “Eu vim aqui porque faço parte da denúncia pra montar esta comissão processante, falei pro Asiel que não to aqui pra passar a mão na cabeça dele e vou defende-lo se ele estiver correto, se ele estiver errado, vou fazer conforme a lei, mas pra defender o dr Asiel eu preciso sabe da verdade, eu jamais vou condenar alguém sem prova”, disse o vereador que afirma que as provas que chegaram até os vereadores com base no levantamento feito pela Controladoria do Município já são suficientes para uma investigação mais ampla por parte da prefeitura. “Hoje nós temos provas, vamos investigar pra ver se é verdade, se não for verdade nós vamos punir quem fez as denuncias, mas se forem verdade as denúncias, nós vamos punir quem realmente será o culpado”, disse Tuti.

Tuti afirmou ter sentido da conversa com o prefeito Asiel Bezerra que ele quer que se investigue a fundo as denúncias, “ele disse que não tem culpa de nada então, se ele não tem culpa não tem porque a gente proteger ele, nós temos que investigar, como é que eu vou acusar uma pessoa se não vou deixar ele se defender, eu preciso saber da verdade, se ele não tem nada, se ele não tem culpa, porque vamos condenar uma pessoa como estão condenando, negativo, ele tem que se defender”, afirmou Tuti.

Elói Crestani, que propôs a reunião com o prefeito Asiel Bezerra, disse que é importante para os vereadores que o prefeito afastado se posicionasse, pois a semana será decisiva para o futuro político da cidade, já que há uma proposta de uma Comissão Processante, além até mesmo da provável volta de Asiel ao comando do município. “Fizemos algumas perguntas ao prefeito e todas as vezes ele fala que não deve e quem  dever, pelas denuncias que estão sendo apuradas, ele pede que vai ter que pagar, as pessoas que cometeram algum erro tem que ser responsabilizadas por seus atos”, disse Elói Crestani.

Sobre o Requerimento, Crestani disse que irá “cumprir o Regimento Interno e, o requerimento entrando, eu acredito que, na terça-feira vai pra sessão e vou fazer todo o procedimento legal”, afirmou.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top