Capa / Cidades / Agentes acham túnel e evitam fuga

Agentes acham túnel e evitam fuga

910c41012715ed92aec260ceaa77352bAgentes penitenciários frustraram, hoje, por volta das 4h30, uma tentativa de fuga em massa no Centro de Ressocialização de Sorriso (420 km ao norte da Capital). O fato foi descoberto quando os reeducandos já estavam para sair no pátio a cerca de cinco metros do muro da unidade prisional. O túnel tinha cerca de dez metros e fazia ligação com a cela X7, na qual estavam cerca de 30 detentos.

Informações repassadas à imprensa apontam que alguns agentes estavam realizando rondas nas proximidades do muro, ainda na parte interna, quando viram uma mão saindo da terra. Ao verificarem a situação, perceberam que os presos estavam cavando este túnel.

O local em que eles iriam sair fica a aproximadamente cinco metros do muro. Ainda não se sabe se eles erraram no cálculo da construção do túnel ou se pretendiam, posteriormente, escalar e pular o muro da unidade. Um agente acredita que os detentos fizeram a escavação em apenas um dia, já que uma vistoria foi realizada na unidade há dois dias e nada de anormal foi encontrado. Alguns ventiladores, utilizados durante a ação, foram apreendidos.

A unidade de Sorriso tem capacidade para 96 detentos, porém, atualmente abriga cerca de 240.

Conforme Só Notícias já informou, na madrugada do dia 5 deste mês, dois agentes penitenciários foram dopados por duas mulheres e 26 reeducandos escaparam pela porta da frente da cadeia de Nova Mutum. Devido a isso, o diretor da unidade e estes dois agentes foram presos acusados de facilitar a fuga. Dos que fugiram, 17 já foram recapturados, inclusive o preso que seria o mentor da fuga e uma mulher acusada de dopar os agentes.

Gazeta Digital

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top