Capa / Cidades / Polícia identifica mulheres que seduziram e doparam agentes

Polícia identifica mulheres que seduziram e doparam agentes

A delegada da Polícia Civil de Nova Mutum (264 km ao Norte de Cuiabá), Angelina de Andrade Ferreira, responsável pelas investigações do caso da fuga de 27 presos da cadeia pública da cidade, disse que a polícia já identificou as mulheres que seduziram os agentes prisionais que estavam de plantão.

As duas mulheres – sendo uma delas namorada de um detento, Bruno Odeja Amorim, acusado de ser articulador do plano de fuga – foram até a cadeia com bebidas alcoólicas, seduziram os dois agentes penitenciários, os doparam e liberaram os presos na madrugada de quinta-feira (5).

De acordo com a delegada, essas mulheres foram filmadas pelas câmeras do circuito de segurança da unidade prisional e a Polícia já está à procura delas.

“Já estão identificadas. Eu apenas estou aguardando as imagens para oficialmente confirmar a identidade. Mas, já estamos à procura e, por enquanto, não foram encontradas”, disse a delegada ao MidiaNews, nesta sexta-feira (6).

Os agentes penitenciários, que não tiveram os nomes divulgados, foram presos e encaminhados para o “cadeião” de Santo Antônio de Leverger (27 km ao Sul da Capital).

Segundo as informações, eles teriam convidado as mulheres para entrar no presídio e promover um tipo de festa, já que no local foram encontradas bebidas alcoólicas e roupas íntimas femininas. Um dos servidores estava sem camisa e o outro, sem as calças.

“Elas disseram que queriam conversar, bater um papo, tomar uma ‘coisinha’, e eles as convidaram para entrar. Aí, uma foi para sala com um dos agentes e a outra ficou no alojamento com o outro servidor. Elas forneceram um uísque já preparado com alguma substância e eles tomaram e dormiram”, explicou a delegada.

Ainda conforme Angelina Ferreira, a substância consumida pelos servidores foi tão forte que um deles só acordou mais de 10 horas depois da fuga, por volta das 17h.

“Ainda não sabemos que substância estava misturada no uísque, mas tudo indica que foi um sonífero bem forte”, disse a delegada.

A perícia ainda continua as análises para identificar a substância e não há previsão de quando será concluído o laudo que ateste a droga usada para dopar os agentes.

Por causa da irregularidade, o diretor da Cadeia Pública de Nova Mutum também foi preso, juntamente com os agentes, por facilitação de fuga.

Em seu lugar, foi nomeado Antônio Pereira Lima, segundo informações da Administração Penitenciária do Estado.

Recapturados

Até a manhã desta sexta-feira, oito dos 27 fugitivos foram recapturados. Um deles foi localizado no município de Lucas do Rio Verde (282 km ao Norte de Cuiabá).

“Montamos barreiras na saída da cidade e nos locais próximos e conseguimos recuperá-lo em Lucas. Os demais estavam aqui na cidade mesmo”, disse a delegada.

A prisão ocorreu após a integração de todas as forças de Segurança, sendo Polícia Civil, Militar, agentes penitenciários e integrantes do Serviço de Operações Especiais – que seguem em busca dos demais fugitivos.

De acordo com a delegada, já foram registrados alguns roubos de veículos, muito provavelmente, realizados pelos presos, na tentativa de fugir da cidade.

A Polícia Militar está fazendo rondas, com apoio de helicópteros, para manter a segurança e tentar recapturá-los.

Além das forças de seguranças que foram designadas para o município, o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Márcio Frederico de Oliveira Dorilêo, determinou ainda que a Corregedoria acompanhe os fatos para apurar o ocorrido, bem como seja feito, de imediato, o reforço da segurança em todas as unidades do Estado, e que o Procedimento de Operação Padrão (POP) também seja fortalecido.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top