Capa / Gerais / Pimenta do Dia – Sexta Feira

Pimenta do Dia – Sexta Feira

Foi publicada ontem no diário oficial uma lista de exonerações de mais de 119 servidores de três secretarias, Sema (secretaria de Meio Ambiente), Seder (Secretaria de Desenvolvimento Rural) e Sefaz (secretaria de Fazenda). Segundo a “propaganda oficial”, as demissões irão gerar uma economia de 50 milhões aos cofres públicos.

Uma parte dos cargos, ao menos, são exercidos nas regionais, como é o caso da regional da Sema de Alta Floresta, cujo diretor Celso Medina está na listagem de exonerados. No entanto, o cargo de Medina vem sendo disputado com “unhas e dentes” por dois grupos políticos que apoiaram a candidatura de Pedro Taques.

Neste caso, se Taques atender aos pedidos dos grupos políticos, seja em Alta Floresta ou em qualquer parte do estado, nomeando seus “apadrinhados”, então estaremos diante de um engodo sem precedentes à população, a propagando oficial fala em economia, mas na verdade tratar-se-á de apenas uma “troca de seis por meia dúzia”, entende?

Mas, caso Taques mantenha-se firme no propósito de economizar essa dinheirama toda, aí quem sairá na frente aqui em Alta Floresta, será o grupo político do PSDB, que ganhará do grupo de Maria Izaura, isso porque, MIDA defende a ida de sua ex-secretária Irene Duarte à secretaria e o PSDB defende um nome que já faz parte do quadro de funcionários. Quem será que vai comandar a Sema?

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top