Capa / Cidades / Secretária de Educação fala sobre volta às aulas

Secretária de Educação fala sobre volta às aulas

DSC09537O ano letivo 2015 nas Escolas Municipais terá seu inicio no dia 9 de Fevereiro e segundo a secretária de educação de Alta Floresta, Lenita kroker, há vagas sobrando nas escolas da rede municipal. Uma das mudanças é que as creches que tinha apenas 120 alunos agora tem 240 alunos distribuídos em dois períodos, matutino e vespertino.

A secretaria de educação Lenita Kroker recebeu a reportagem do O Diário em seu gabinete e falou do início do ano letivo, da manutenção dos ônibus escolares e da construção das novas escolas no município.

Volta as Aulas: “As aulas terão seu início no dia 9 próximo e no inicio de fevereiro vai ter a semana pedagógica com todos os profissionais da educação, com parceria com o Instituto Federal, virão oito doutores para fazer palestras aos educadores”.

Novas Carteiras: “54 novos jogos de carteiras chegaram para a educação infantil em Alta Floresta, não sei informar ainda para qual escolas serão encaminhadas, até o final do mês deverão ser entregues todas as carteiras às escolas de educação infantil e também de ensino fundamental”.

Ônibus Escolares: “Os ônibus estão sendo revisados, teve um atraso de três meses do recurso do Estado, aonde a gente precisa né, por que como eu já falei, 29 veículos são do Estado e 5 do município, o que está no pátio da prefeitura já estão revisados, tem alguns ainda que são os mais antigos ainda estão em revisão, até o dia 9 todos estarão prontos”.

Vagas Escolas Municipais: “Nesse ano de 2015 temos vagas sobrando nas escolas municipais, gostaria de convidar os pais que não fizeram matrícula na escola Arte do Aprender, que fica na rua E-1, na antiga Escola Walt Disney, a escola é municipal, não particular, os pais devem procurar a unidade para fazer as matrículas para os alunos de 3, 4 e 5 anos, ainda tem vaga nessa escola. Em Alta Floresta hoje tem nove creches municipais e pré escola, com a restruturação que eu fiz nas creches abriu 13 novas turmas, a quantidade de alunos dobrou, então hoje eu tenho vaga sobrando”.

Creche do Panorama: “Ainda tem algumas restrições na creche do Panorama, e acredito que vai ser resolvido em breve porque temos prazo a cumprir, com previsão para ser entregue em abril de 2015”.

Creche Cidade Bela: “Recebi a visita do MEC, onde tinha uma licitação da empresa Casa Nova, como a demanda deles foi muito grande e não fizeram a entrega de nenhuma creche dos municípios, vai ter uma nova licitação pelo Governo Federal, eu estou aguardando. A creche do bairro Cidade Bela tem que ser entregue ate 2016”.

Quadro de Funcionários: “Hoje a secretaria conta com 112 professores efetivos e ontem foi feito a contagem de pontos para a contratação dos profissionais contratados para trabalharem nas escolas e creches municipais”.

Piso Salarial Categoria: “Com relação ao piso vamos ter uma reunião por esses dias para vermos com relação dos salários dos servidores da educação, o piso é de 13,01% (de aumento), mas a gente ainda vai tá conversando para vermos essa situação”.

José Ronaldo/O Diário

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top