Capa / Cidades / Bandidos tentam assaltar Sicredi de Carlinda mas são surpreendidos pela PM

Bandidos tentam assaltar Sicredi de Carlinda mas são surpreendidos pela PM

Bandidos tentam assaltar Sicredi de Carlinda mas são surpreendidos pela PMPelo menos cincos assaltantes fortemente armados invadiram a agência do Sicredi em Carlinda durante a madrugada desta terça-feira, 20. Mas eles não sabiam que a agência possui um sistema de monitoramento que transmite imagens e informações via satélite para uma base. A Polícia foi informada do assalto e deslocou-se ao local da ocorrência. Durante abordagem houve troca de tiros. Um disparo atingiu a viatura utilizada pelos policiais militares. O comandante da Operação, Cabo Gilson chegou a ser atingido por estilhaços, mas não sofreu maiores consequências. Os suspeitos conseguiram fugir em um Voyage de cor preta que foi abandonado posteriormente, próximo à Alta Floresta, quando os meliantes se embrenharam mata adentro na altura do entroncamento entre as MTs 010 e 208.

Durante a tentativa de assalto, os elementos estouraram as travas e as fechaduras da porta principal e ganharam o interior da agência. Já no interior da agência, com uso de um maçarico, eles tentavam arrombar o cofre, mas foram impedidos pela chegada da Polícia Militar. O comandante do pelotão de Carlinda, cabo Gilson explicou a ação da PM. “A Polícia Militar ao ser informada sobre o ocorrido foi rapidamente ao local e no local houve troca de tiros, os suspeitos atiraram na nossa guarnição, um disparo atingiu o paralamas da viatura e eu fui atingido por estilhaços, mas apenas escoriações leves. Nós revidamos, houve perseguição até próximo Alta Floresta, houve apoio de Alta Floresta para efetuar o cerco aos suspeitos, onde recuperamos um veiculo Voyage, com placas de Cuiabá”, disse o Cabo Gilson.

Os cofres da agência do Sicredi de Carlinda estavam “reforçados” já que ontem seria dia de pagamento aos produtores de leite. Os suspeitos não conseguiram levar dinheiro na ação, mas danificaram as portas da agência e o cofre.

A Polícia Militar desconfia que um segundo veículo, um gol, estaria dando apoio aos suspeitos em uma área de mata aos fundos do bairro Boa Nova, várias viaturas se deslocaram ao local, para tentar localizar o veiculo suspeito, mas até o fechamento desta edição ninguém havia sido preso.

José Ronaldo/O DiárioCarro roubado Bandidos tentam assaltar Sicredi de Carlinda mas são surpreendidos pela PM

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top