Capa / Economia / Simenorte tem novo presidente; Frank assume por dois anos

Simenorte tem novo presidente; Frank assume por dois anos

Frank RogieriO empresário Frank Rogieri, de Alta Floresta, é o novo presidente do Sindicato dos Madeireiros do Extremo Norte de Mato Grosso (Simenorte). Ele conduzirá a entidade no biênio 2015/2017, com o desafio de defender os interesses do segmento, sem deixar de lado as questões ambientais e econômicas que envolvem diretamente o setor de base florestal no Estado.
Conforme Rogieri, uma das metas para o primeiro ano de mandato é aumentar o número de associados, principalmente das cidades vizinhas à Alta Floresta, como Paranaíta, Apiacás, Carlinda, Nova Bandeirante e Nova Monte Verde. Estes municípios possuem inúmeras indústrias do segmento, mas que ainda não são associadas ao Simenorte. “Vamos mostrar a estas empresas a importância do associativismo, além do que podemos fazer, juntamente com a Federação das Indústrias, em prol do nosso setor”.
Outro desafio da nova Diretoria é abrir diálogo com o Estado do Pará, por meio do governo de Mato Grosso, sobre a região que faz divisa entre os dois Estados, nos municípios de Alta Floresta, Apiacás e Paranaíta. Segundo o novo presidente, são aproximadamente 350 mil hectares de área que, geograficamente, pertencem ao Pará, mas estão distantes da capital e da região mais econômica daquele Estado.
Sendo assim, os empresários do setor de base florestal de Mato Grosso que atuam nessa região de fronteira encontram dificuldades para comercializar a madeira extraída do manejo florestal dessas áreas. “Com o apoio do nosso governador, queremos abrir um diálogo com o Pará para que possamos encontrar uma maneira dos empresários desenvolverem suas atividades em ambos os estados, sem grandes entraves burocráticos”, afirma Frank Rogieri.
Confira abaixo a composição da Diretoria para o biênio 2015/2017. A cerimônia de posse foi realizada no último dia 10/01 e a eleição da chapa em 10/12.

Presidente: Frank Rogieri
1º vice-presidente: Ednei Blasius
2º vice-presidente: Antonio Francisco dos Passos
3º vice-presidente: EnioSaltiel
4º vice-presidente: Eleandro José Kremer
Secretário: Dioni BrezovskyDomiciano
Suplente: Kurt Antonio Brack
Tesoureiro: Lindomar Elias Dela Justina
Suplente: Pedro Castuera
Conselho Fiscal Efetivo: Jairo de Carli, Alceu Raggioto e Luiz Pedro Serafin
Suplentes: Edwin Franz Brack e José Érico Boschiroli
Delegados junto ao Conselho da Fiemt
Efetivos – Frank Rogiere e Ednei Blasius
Suplentes – Eleandro Josemar Kremer e Antonio Francisco dos Passos.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top