Capa / Em Destaque / Secretaria de Saúde ganha depósito de insumos da CHTP

Secretaria de Saúde ganha depósito de insumos da CHTP

Secretaria de Saúde ganha depósito de insumos da CHTP1A Companhia Hidrelétrica Teles Pires (CHTP), entregou ao Governo do Estado de Mato Grosso, no dia 15 de dezembro, o Depósito Regional de Insumos que vai atender o setor da saúde dos municípios de Alta Floresta, Paranaíta, Carlinda, Apiacás, Nova Monte Verde e Nova Bandeirantes.

“Quando a gente trabalha em parceria, consegue boas ações para a comunidade. Essa é uma obra que vai oferecer a infraestrutura necessária para armazenar os produtos utilizados nos trabalhos de combate e prevenção a várias doenças endêmicas na região”, disse o diretor de Meio Ambiente da CHTP, Marcos Duarte.

Localizado no Distrito Industrial de Alta Floresta, o prédio conta com uma estrutura de 191,81 m² que abriga o setor administrativo com recepção, copa, lavanderia, varanda, dois banheiros e sala de administração e aos fundos a construção com área de preparo, chuveiro de emergência e cinco salas de depósito para material de campo, solventes, larvicidas, adulticidas, resíduos e embalagens utilizados no tratamento, controle e prevenção de dengue, malária e leishmaniose.

A obra foi realizada em parceria com a Prefeitura de Alta Floresta que doou o terreno para construção do prédio. “É uma parceria importante porque embora seja uma exigência da Vigilância Sanitária, os municípios não tinham um local adequado para essa função. Agora teremos um centro de distribuição desses produtos para as secretarias e um local apropriado para armazenar essas embalagens”, destacou o prefeito de Alta Floresta Asiel Bezerra.

A cerimônia de entrega contou com a participação do secretário estadual de Saúde Jorge Araújo Lafeta, do prefeito Asiel Bezerra, diretor do Escritório Regional de Saúde José Carlos Cavagnoli, representantes da CHTP, vereadores, secretários municipais, deputados estadual e federal, servidores públicos, comunidade entre outras autoridades políticas.  Na oportunidade, o secretário estadual de Saúde, Jorge Lafeta, enfatizou que a participação da CHTP nos serviços públicos é um exemplo positivo que deve ser seguido por outras empresas privadas. “Hoje é muito difícil manter os serviços de saúde só com recursos públicos, temos muitas dificuldades na estrutura e no número de pessoas e as demandas só aumentam, então, precisamos da união com o setor privado e, essa parceria aqui é muito bem vinda”, disse o secretário.

Além da construção do Depósito Regional de Insumos, a UHE Teles Pires entregou para o Escritório Regional de Saúde um microscópio bacteriológico e apoio logístico para realização de capacitações para os técnicos do Estado e dos municípios que fazem parte da Regional. A construção do depósito faz parte da Pactuação realizada dentro do Plano de Ação e Controle da Malária entre a Companhia Hidrelétrica Teles Pires e Secretaria Estadual de Saúde.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top