Capa / Cidades / Vereador é preso ao tentar comprar voto para se eleger presidente da Câmara em MT

Vereador é preso ao tentar comprar voto para se eleger presidente da Câmara em MT

Acusado de suborno, o vereador Edvaldo Rezende (PMDB) de Novo Horizonte do Norte foi preso nesta segunda-feira (15) pela polícia. O caso foi comunicado à polícia pelo vereador Valdirzão (PSD), a quem Edvaldo tentava subornar.

De acordo com o que foi relatado, o parlamentar estava à procura de parceiros para se eleger presidente da câmara legislativa para o próximo pleito. A sessão que escolherá o novo presidente acontecerá na noite de hoje.

Edvaldo foi preso pelo investigador Valmir Castrillon da Polícia Civil (PC) de Porto dos Gaúchos. Com ele foi encontrado R$ 5 mil em dinheiro e alguns cheques que supostamente seriam utilizados na compra de votos.

De acordo com informações, o vereador detido já havia concorrido a eleição no último dia 8 e teve a mesma quantia de votos que seu concorrente, o vereador Tim-Tim (PSD), mas a votação foi anulada. O motivo seria o descumprimento do regimento interno da câmara.

O regulamento diz que em caso de empate o parlamentar mais velho seria empossado, mas a mesa diretora realizou outra votação elegendo outro vereador. Edvaldo encontra-se detido na delegacia de Juara.

Nortão Notícias

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top