Capa / Cidades / Eloi cobrará “segurança privada” no HRAS

Eloi cobrará “segurança privada” no HRAS

Elói CrestaniO vereador Eloi Crestani, que preside o Sindicato dos Vigilantes de Alta Floresta irá cobrar a contratação de uma empresa especializada em vigilância, para o Hospital Regional de Alta Floresta. “A minha avaliação é que o HR, desde que o governo do estado assumiu deveria colocar empresa de vigilância privada”, disse, afirmando que outros hospitais públicos no estado já possuem o serviço, citando como exemplos os hospitais de Sinop, Sorriso, Colider, dentre outros “Em todo o estado tem segurança que presta serviço aos hospitais, só Alta Floresta não”, reclamou.

Segundo Crestani, quando a empresa IPAS assumiu o hospital regional, ele, enquanto presidente do sindicato dos vigilantes sugeriu a contratação de uma empresa especializada, mas não obteve retorno de sua solicitação, que agora pretende apresentar como vereador.

Sobre o episódio da madrugada desta quinta-feira, quando um paciente foi morto por bandidos opositores, Crestani disse que houve falha da direção do hospital que, diante das informações de que poderia haver uma invasão ao estabelecimento de saúde com a intensão de execução, deveria ter pedido a remoção do paciente para outra unidade hospitalar que apresentasse mais segurança. “Um sujeito de grande periculosidade estava internado e eu acredito que deveria de ter transferido para outras regiões, onde estas pessoas não teriam acesso tão fácil de entrar no hospital e executar o cidadão”, afirmou.

Ao confirmar que fará um pedido formal para a contratação de uma empresa especializada em segurança privada, Eloi Crestani lamentou que funcionários do hospital e até pacientes tenham sido expostos como aconteceu. “Se tivesse segurança nada disso tinha acontecido”, decretou.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top