Capa / Cidades / Polícia apreende moto com placa adulterada

Polícia apreende moto com placa adulterada

moto adulterada (4)

Foi apreendida pela Policia Militar, no final de semana, uma moto pop de cor vermelha e após checagem foi constatado que a mesma está com a placa adulterada. A placa OBA 8778 que está na motocicleta é de um veículo Palio branco da cidade de Pedra Petra/MT. A verdadeira placa da moto é OBA 8776. O que chamou a atenção, foi a forma como foi feita a “adulteração”, a placa da moto estava com uma fita isolante preta mudando o final da placa do veiculo. A motocicleta foi encaminhada até a delegacia de policia juntamente com o seu condutor/proprietário que foi preso por adulteração de veículo.

A motocicleta pop foi apreendida no final de semana após o condutor ser flagrado por uma guarnição da PM, na Avenida Ariosto da Riva, fazendo manobras perigosas (empinando), onde ao ser abordado o mesmo empreendeu fuga, e foi detido na rua D-6, no setor D, na ocasião o jovem de 19 anos não possuía CNH e nem portava os documentos da motocicleta. Foi detido e encaminhado até a delegacia, ao ser ouvido pela autoridade policial foi liberado.

Na manhã desta segunda feira, 24, quando os Agentes de Trânsito foram puxar no sistema a placa da motocicleta, foi constatado a adulteração da moto, como conta o Agente Simplício. “A Policia Militar apreendeu essa motocicleta na madrugada de sexta para sábado, e hoje (segunda-feira) ao entregarmos o veículo para responsabilidade do guincho para levar ao pátio da Ciretran, foi constatado a adulteração na placa da moto, uma vez que o final da placa é 76 e o condutor, não sabemos o motivo, colocou final 78”, disse o Simplício.

A PM foi informada a respeito da adulteração e foi até o local de trabalho do jovem de 19 anos, em uma concessionária de motos na rua A. O suspeito foi preso pela PM e encaminhado até a delegacia de Policia. Segundo o Código Penal Brasileiro, no seu Art. 311, adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento gera uma pena de reclusão de três a seis anos, além de multa.

José Ronaldo/O Diário

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top