Capa / Cidades / Secretaria de Saúde de Apiacás intensifica os cuidados com a saúde dos homens

Secretaria de Saúde de Apiacás intensifica os cuidados com a saúde dos homens

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde esta com a “Campanha Novembro Azul” que intensifica neste mês a prevenção e o tratamento da saúde do homem, em especial contra o câncer de próstata.

Segundo a Sra. Silvia Arantes Siqueira, enfermeira, as unidades básicas de saúde do município vem trabalho o ano todo em relação aos cuidados com a saúde do homem mais neste mês de novembro as ações são intensificadas principalmente na questão da prevenção. “Nós trabalhamos a questão da saúde do homem o ano inteiro, prova disto são os exames de PSA que são realizados no hospital municipal quando solicitado pelos médicos aos homens com mais de 50 anos, e se preciso for os próprios médicos realizam o exame de toque retal para diagnosticar se a indícios da doença ou não”. Afirma a enfermeira.

Já está comprovado que uma dieta rica em frutas, verduras, legumes, grãos e cereais integrais, e com menos gordura, principalmente as de origem animal, ajuda a diminuir o risco de câncer, como também de outras doenças crônicas não transmissíveis. Nesse sentido, outros hábitos saudáveis também são recomendados, como fazer, no mínimo, 30 minutos diários de atividade física, manter o peso adequado à altura, diminuir o consumo de álcool e não fumar.

A idade é um fator de risco importante para o câncer de próstata, uma vez que tanto a incidência como a mortalidade aumenta significativamente após os 50 anos.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top