Capa / Cidades / Campanha de Prevenção do HCanMT supera meta de atendimentos em Paranaíta

Campanha de Prevenção do HCanMT supera meta de atendimentos em Paranaíta

Ao todo foram realizados 516 atendimentos e 171 pessoas foram encaminhadas ao Hospital de Câncer de Mato Grosso para consultas e exames complementares

Com objetivo levar prevenção e orientação o Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) realiza, mensalmente, a Campanha de Prevenção ao Câncer nos municípios do interior do Estado. No último dia 16 foi dos moradores de Paranaíta serem atendidos pelos profissionais, que realizaram mais de 500 atendimentos.

Na Campanha são oferecidos atendimentos em cinco especialidades: câncer de colo de útero, boca, próstata, mama e pele. Com essas ações muitos casos são diagnosticados precocemente e encaminhados para tratamento no Hospital de Câncer de Mato Grosso.

Dona Ana Durvalina Ribeiro, de 71 anos, mãe de 12 filhos e fundadora do município, disse estar agradecida pela oportunidade de fazer a prevenção da doença em sua própria cidade. “Sempre vou à unidade de saúde, ao hospital, mas essa oportunidade que a gente está tendo de poder consultar aqui no município é muito boa, porque cuidar da saúde é muito importante. Quem tem saúde, tem tudo!”, comemora.

Os atendimentos começaram ás oito horas da manhã e seguiram até às cinco da tarde. Ao todo foram feitos 516 atendimentos, sendo 64 de boca, 151 de mama e pele, 104 consultas de urologia, 104 exames de sangue e 93 preventivos de câncer de colo de útero. Ao fim do dia, 171 pessoas receberam encaminhamentos para realizar algum tipo de exame, internação ou procedimento no HCanMT, sob forte suspeita de câncer.

A avaliação referente aos atendimentos foi positiva, segundo o urologista oncológico do HCanMT, Carlos Evaristo Metello. “Todas as vagas foram preenchidas e até extrapoladas, mas nós estamos preparados para atender todo mundo”, explica, lamentando que entre os pacientes a frequência de ir ao médico ainda é baixa.

Para que este projeto seja realizado, o HCanMT conta com inúmeros parceiros, entre instituições públicas, privadas, pessoas  jurídicas e físicas. “Os nossos atendimentos crescem a cada nova visita às cidades, e isso graças a todos que colaboram de forma direta e indireta para realização dessa campanha. Agradecemos também a população, que está se conscientizando e comparecendo em peso para as consultas”, ressalta a coordenadora de Campanhas do HCanMT, Bruna Marques.

6º Leilão pela vida – o lance é salvar vidas!

No dia 17 de dezembro acontecerá o 6º Leilão pela Vida. Tradicionalmente realizado em Cuiabá, neste ano o leilão será em Alta Floresta e terá a participação dos municípios de Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Paranaíta. Organizado em parceria com o HCanMT, o evento é realizado pelo grupo Estância Bahia e o Canal Terra Viva, com apoio do Sindicato Rural de Alta Floresta.

Ainda dá tempo de ajudar com doações como animais, joias e demais itens que possam ser leiloados. Quem quiser contribuir deve entrar em contato com Cleomar Barbosa (66) 9610-5317, Roberto Patel (66) 8408-1494, Rubens Marrafão (66) 8441-2431 ou Wagner Pelissari (66) 9249-9440.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top