Capa / Sem categoria / Trabalhador morre envenenado com picada de escorpião

Trabalhador morre envenenado com picada de escorpião

O trabalhador de fazendas, Luiz Barros, 53 anos, morreu na terça-feira, 16, por complicações após a picada de escorpião, que sofreu no ultimo dia 03 de setembro enquanto mexia com lascas na fazenda Bacaeri, zona rural de Alta Floresta. Ele estava internado em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em Cuiabá.

Depois do acidente com o animal peçonhento, Luiz procurou socorro na sede da fazenda e foi trazido pelo proprietário até o Hospital Regional de Alta Floresta, ficando aproximadamente 9 dias no CTI (Centro de Terapia intensiva). Após uma decisão judicial, ele foi transferido para a capital do Estado ficando em uma UTI no Pronto Socorro de Cuiabá por cinco dias. Na terça-feira ele não resistiu e veio a falecer. O seu corpo foi transladado para Alta Floresta chegando na madrugada desta quinta-feira, 18. O corpo foi velado na residência da família no bairro Bom Pastor e o sepultamento ocorreu as 15 horas no cemitério Jardim da Saudade.

Escorpiões são animais pouco agressivos e com hábitos predominantemente noturnos, o que torna os acidentes com esses animais menos frequentes do que os com cobras. No entanto, invariavelmente, os acidentes com escorpiões trazem graves complicações, já que o veneno ataca o sistema nervoso e pode até matar.

José Ronaldo/O Diário

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top