Capa / Cidades / Prefeito entrega três tratores às secretarias de Obras de Meio Ambiente; para etnder limpeza da cidade e pequenos produtores

Prefeito entrega três tratores às secretarias de Obras de Meio Ambiente; para etnder limpeza da cidade e pequenos produtores

Três tratores foram entregues no final da tarde de ontem pelo prefeito de Alta Floresta, Dr Asiel Bezerra, dois à secretaria de Obras e um à secretaria de Meio Ambiente. O secretario destinado  ao Meio Ambiente foi adquirido através do Fundo Amazônia. Os tratores que servirão à secretaria de obras foram adquiridos com recursos próprios do município de Alta Floresta.

Segundo o prefeito, os equipamentos que serão destinados à Secretaria de Obras de Alta Floresta irão substituir dois  tratores contratados, o que irá gerar redução de custo dos serviços públicos. “Não precisaremos  mais pagar aluguel de dois tratores locados, pois já conseguimos esses com recursos próprios e vai atender a cidade, vai aturar na roçada das avenidas, das vicinais, também do aeroporto, com isso deixando a nossa cidade mais bonita”, disse o prefeito que, nos próximos dias, deve efetuar a entrega de um caminhão de lixo adquirido também com recursos próprios oriundos de impostos municipais.

A secretaria de Meio Ambiente, Aparecida Sicuto disse que o trator, com os implementos, irá atender aos interesses de pequenos produtores rurais no que diz respeito à recuperação de pastagens, “com este trator nós estaremos recuperando 200 ha de pastagens degradadas e mais 20 unidades demonstrativas”, disse a secretaria que elencou uma série de trabalhos que vem sendo feito através do projeto Olhos d’água da Amazônia.

O projeto, segundo disse a secretária, acontece a partir de várias metas, em uma delas, a secretaria está fazendo a recuperação de nascentes e cursos d’água, coma  recuperação e 3.700 ha, a secretaria auxilia o produtor com a doação de arame liso aos produtores, 20% de lascas de itaúba, mudas e assistência técnica. Nas outras metas consiste na destinação de horas de trator para recuperação de pastagens, com análise de solo e acompanhamento técnico, além e doação de calcário e adubo, quando necessário.

Outra etapa é a instalação de 20 hortas orgânicas, com custo de R$ 20.000,00 cada com a destinação de todo o material necessário para que as hortas sejam implantadas, inclusive com poço semi-artesiano com bomba d’água e sementes. A secretaria está na fase da definição de quais produtores irão ser beneficiados com as hortas.

O vereador Reinaldo de Souza, Lau da Rodoviária, falou em nome da Câmara de Alta Floresta sobre os benefícios que foram entregues à comunidade ontem a tarde. “Eu quero parabenizar o prefeito Dr Asiel, porque é o nosso imposto, o IPTU, que está sendo investido,”, disse Lau, registrando que nos próximos dias o município recebe também um caminhão de lixo. “Quero aqui parabenizar também a secretária Cida Sicuto, que e4stá fazendo um brilhante trabalho”, disse o vereador

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top