Capa / Cidades / Criançada conhece Tiro de Guerra na semana do soldado

Criançada conhece Tiro de Guerra na semana do soldado

DSC_7787DSC_7797A Semana do Soldado está sendo comemorada em Alta Floresta com visitação de alunos das escolas municipais e estaduais de Alta Floresta e do Cras de Paranaíta. Cerca de 250 crianças e adolescentes participaram de atividades realizadas com os atiradores durante toda essa semana, além de uma olimpíada interna entre os atiradores. Ping Pong, futebol, vôlei, pebolim, palestras entre outras foram às atividades desenvolvidas com as crianças e adolescentes que passaram pelo Tiro de Guerra.

O 2º Sargento Luciano Souza de Almeida, instrutor do Tiro de Guerra, disse que a ida das crianças ao Tiro de Guerra, serve para mostrar como funciona o TG e dar um pouco de motivação aos atiradores, já que a presença da criançada motiva-os a fazer sempre o bem e as crianças se espelham nesses atiradores tendo mais confiança.

“Tivemos algumas atividades em comemoração ao dia do soldado, que foi comemorado dia 25 de Agosto, nós colocamos a disposição de algumas escolas, nos recebemos mais de 250 crianças, isso é uma das atividades a outra é uma olimpíada interna entre os atiradores durante a madrugada, a olimpíada se encerrou hoje com o cabo de guerra e o curso de ordem unida, que vai finalizar a semana e lembrando que tudo isso da uma motivação a mais para esses jovens”, disse Sargento Luciano.

Uma turma de 24 crianças e adolescentes do Cras de Paranaíta, também veio à Alta Floresta para participar da comemoração. A coordenadora do Cras, Darileia Marin, contou a reportagem do O Diário que as crianças estavam tão empolgadas para conhecer o Tiro de Guerra, que foi marcado a vinda as 07 horas da manhã, mas que as 06 já estavam todos prontos.

“Muitos ansiosos, muitos nunca saíram do município né, gerou bastante contentamento para eles e para os familiares, as crianças se sentiram deslumbrada em conhecer o tiro de guerra, e terá novas visitas das crianças e adolescentes de Paranaíta, temos cerca de 117 inscritos no Cras e queremos muito em breve trazer todos para conhecer o exercito brasileiro”, disse Darileia.

A vinda das crianças de Paranaíta teve o apoio do Prefeito Tony Rufato e da secretaria de Ação Social do município que não mediram esforços para proporcionar momentos de alegrias para essas crianças e adolescentes.

Sargento Luciano finalizou dizendo que o Tiro de Guerra está de portas abertas à sociedade para quem quiser conhecer as instalações, “estamos à disposição do cidadão para tirar dúvida, e para desenvolver os valores cívicos, desenvolver um jovem consciente que de valor a pátria essa é uma das propostas do Tiro de Guerra”, explicou Sargento Luciano.

José Ronaldo/O Diário

DSC_7756 DSC_7763 DSC_7765 DSC_7766 DSC_7772 DSC_7775 DSC_7779 DSC_7780 DSC_7781 DSC_7783 DSC_7784 DSC_7790 DSC_7792 DSC_7795 DSC_7798

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top