Capa / Cidades / Alunos da Escola JVC participam de aula de campo

Alunos da Escola JVC participam de aula de campo

Alunos do ensino médio da escola estadual Jayme Veríssimo de Campos Junior participaram durante toda semana de uma extensa programação da disciplina de Biologia.

Acompanhados da Professora da disciplina, Ilma Teixeira e da coordenadora da unidade escolar, Professora Jacqueline, eles fizeram visitas e puderam conhecer várias espécies de plantas.

Além disso,  tiveram uma senhora aula de campo com a bióloga Apolônia Grade, proprietária das Orquídeas da Amazônia, um dos grandes pontos turísticos de Alta Floresta até mesmo pelas belezas naturais e suas espécies raras.

Apolônia pessoalmente acompanhou os alunos no orquidário e deu uma verdadeira aula sobre o processo de reprodução das orquídeas que possuem mais de mil gêneros e 30 mil espécies e estão entre as queridinhas das plantas para se cultivar em casa ou para presentear alguém. Os motivos são inúmeros: são bonitas, coloridas, perfumadas, cabem em qualquer lugar e, com poucos cuidados, podem durar anos e anos.

Além disso, os alunos puderam apreciar um pouco das aves e bichos da natureza que por ali vivem. Eles aproveitaram até mesmo para tirar fotos com uma cobra silvestre, Jibóia, recém capturada pela bióloga na área urbana e que esta em fase final de recuperação para ser devolvida ao seu habitat natural.

De acordo com a professora Ilma a mudança de hábito e de ambiente acabam por estimular o processo de aprendizagem dos alunos.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top