Capa / Em Destaque / Segundo rotor da turbina chega ao canteiro de obras da UHE Teles Pires

Segundo rotor da turbina chega ao canteiro de obras da UHE Teles Pires

rotor uhetpChegou ao canteiro de obras da Usina Hidrelétrica Teles Pires, no dia 07 de agosto, o segundo rotor da turbina que irá compor o sistema de geração de energia elétrica.  O transporte da peça fabricada em Taubaté (SP) pela empresa Alstom teve início no dia 14 de março e envolveu transporte terrestre, marítimo e fluvial.

O transporte do rotor, peça responsável por transformar energia hidráulica em mecânica, foi realizado em 147 dias. A última etapa do percurso aconteceu por terra, com início em 16 de junho, quando a peça saiu de Cáceres com destino a UHE Teles Pires.

Os rotores da turbina chegarão ao canteiro de obras em intervalos de dois meses. A Usina Hidrelétrica Teles Pires terá cinco unidades geradoras em operação totalizando 1.820 megawatts de capacidade instalada,  o suficiente para abastecer mais de cinco milhões de pessoas.

Segundo informações da Alstom, o terceiro rotor saiu de Taubaté (SP) no dia 15 de maio e já passou por Porto Murtinho, no Mato Grosso do Sul, e segue viagem para Cáceres, no Mato Grosso, com previsão de chegada para o final do mês de agosto. O quarto rotor da turbina já segue rumo ao Porto de Santos.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top