Capa / Cidades / Criado 15º Comando Regional de PM em Peixoto de Azevedo

Criado 15º Comando Regional de PM em Peixoto de Azevedo

Graças ao forte gestionamento político junto aos parlamentares do norte Mato-grossense na Assembleia Legislativa e o Governo do Estado, por meio dos Decretos Nº 2.435, de 11 de Julho de 2014 e Nº 2.450, de 15 de Julho de 2014, foi criado o 15º Comando Regional de Polícia Militar e instituída a Delegacia Regional de Polícia Judiciária Civil, reestruturando o serviço de segurança pública local e regional, anteriormente composto pelo 22º Batalhão de Polícia Militar e Delegacia Municipal de Polícia Civil.

Neste contexto o 15º Comando Regional de Polícia Militar cobrirá os seguintes municípios:
– 1ª Cia PM (Sede)
– 2ª Cia PM de Matupá
– 3ª Cia PM de Marcelândia
– 1º Pelotão PM Terra Nova do Norte
– Pelotão PM de Força Tática
– Núcleo PM de Nova Guarita
– Núcleo PM de Nova Santa Helena
– Núcleo PM de Itaúba
– Núcleo PM de União do Norte

A Delegacia Regional de Polícia Judiciária Civil responderá pelas seguintes cidades:
– Delegacia de Polícia de Terra Nova do Norte
– Delegacia de Polícia de Nova Santa Helena
– Delegacia de Polícia de Matupá
– Delegacia de Polícia de Guarantã do Norte
– Delegacia de Polícia de Marcelândia
– Delegacia de Polícia de Itaúba

Todas elas com seus respectivos Núcleos de Inteligência. Em entrevista concedida o Comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso, Cel. Nerci Denardi, destacou que a região do Vale do Peixoto receberá investimentos na operacionalidade do sistema de segurança pública através da urgente ampliação do quadro de efetivo policial em até 80%, aquisição de novas viaturas, armamentos e munições, além da reestruturação do prédio e seu completo reaparelhamento.

“As mudanças serão gradativas e contínuas. Essa garantia foi dada pelo Governador Silval Barbosa que já havia anunciado o aprimoramento e promoção de urgentes melhorias na área de segurança pública de Peixoto de Azevedo e região, diante da intensa escalada dos índices de criminalidade. Nossa cidade é polo e está estrategicamente localizada, com essa reestruturação das Polícias Militar e Civil esperamos a minimização das ocorrências e garantir a municipalidade a segurança e a ordem pública”, comentou o Prefeito Sinvaldo Brito.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top