Capa / Em Destaque / Torcida altaflorestense vibra com primeira vitória brasileira na Copa

Torcida altaflorestense vibra com primeira vitória brasileira na Copa

Uma quinta-feira especial para a torcida brasileira, o Brasil venceu a Croácia na estreia da Copa do Mundo e levou milhões de pessoas às ruas. Em Alta Floresta não foi diferente. A reportagem do O Diário acompanhou o jogo em pelo menos três pontos onde houve concentração de torcedores e o que se viu foi muita empolgação antes e depois da partida. Estivemos na sede da Igreja Luterana, onde um grande número de torcedores se reuniu para acompanhar o jogo em um telão montado especialmente para a ocasião. Também acompanhamos a partida em dois bares tradicionais da cidade quando o assunto é futebol, Paola, no centro da cidade e Posto Pioneiro, mais conhecido como “posto da b”. Nos três lugares a empolgação tomou conta dos torcedores. Após a partida o torcedor foi às ruas e avenidas para extravasar a sua alegria.

Expectativa – Apesar da ansiedade pela estreia da seleção brasileira, a empolgação e o otimismo marcaram sua presença entre os torcedores altaflorestenses. Daiana Figueiredo, 25 anos, vendedora, estava otimista, apesar de arriscar um placar apertado, 1 x 0, com gol de Neymar. “Estou muito confiante, acho que dá pra ser campeão”, arriscou. Luis Carlos Cardoso, 29, estava mais empolgado e arriscou um 4 x 0 para o Brasil. Deve ter sofrido dobrado quando Marcelo fez o primeiro gol da partida, contra, abrindo o placar para os Croatas. Fabricio Galvão Oliveira, tambéBrasil 3 x 1 Croaciam acompanhou a partida num grupo de amigos. Ele é de Cuiabá e está em Alta Floresta a passeio. Ficou empolgado com a animação dos torcedores locais. Animado, arriscou um palpite de 2 x 0, com dois gols de Neymar. Ao menos acertou na artilharia. “Acho que a seleção está animada, está no pique, vai dar tudo certo”, afirmou.

Quando o jogo começou, a seleção brasileira demonstrou nervosismo em campo. E esse clima pareceu não contagiar o torcedor que continuava acreditando mesmo após o gol croata. A professora Ilmarli Teixeira que acompanhava o jogo na sede da Igreja Luterana disse no intervalo do jogo que acreditava na virada brasileira. “Bola pra frente, o Brasil tem raça, tem garra e com certeza sairemos vitoriosos neste jogo de estreia”, previa Ilmarli, que apostou numa virada com 3 x 1 a favor do Brasil, cravando o resultado final da estreia.

Ao final da partida, após muita comemoração nos locais visitados por nossa equipe de reportagens, os torcedores uniram-se a outros altaflorestenses e foram às ruas e avenidas comemorar a vitória brasileira, deixando muito claro que o clima de Copa do Mundo contagiou a todos, principalmente após bela arrancada da seleção canarinho.

Altair Nery/Yuri Zanco

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top