Capa / Cidades / Hidrelétrica Teles Pires promove palestras sobre conscientização e uso racional da água em escolas

Hidrelétrica Teles Pires promove palestras sobre conscientização e uso racional da água em escolas

SONY DSCA Companhia Hidrelétrica Teles Pires, por meio do Programa de Educação Ambiental (PEA), promove palestras com as escolas da rede pública de Alta Floresta e Paranaíta (MT) com o tema “Conscientização Ambiental e Uso Racional da Água”. A primeira unidade de ensino a participar foi a Escola Municipal Benjamim de Pádua, no dia 04 de abril, em Alta Floresta, com a presença de  mais de 300 alunos. O objetivo da ação é despertar na comunidade escolar a importância do uso sustentável e consciente deste recurso natural.

A metodologia trabalhada permitirá que os estudantes estejam preparados para a mudança de hábitos sobre o uso da água e, consequentemente, favorecer a preservação do meio ambiente. “Os alunos se tornam multiplicadores das informações obtidas. Após essas palestras, será feito um retorno nas escolas para saber se o tema discutido foi compreendido e colocado em prática pelos estudantes” explica a analista ambiental, Luciana Swiderski, da Walm Engenharia e Tecnologia Ambiental.

Para a aluna do 9° ano da Escola Municipal Benjamim de Pádua, Daniele Santos de Araújo, 14 anos, a palestra foi bastante significativa. Ela pretende repassar as informações aos amigos e familiares para ajudar no consumo consciente. “Achei incrível! Aprendi um pouco mais sobre a importância da água”, conta.

As próximas ações do Programa de Educação Ambiental da UHE Teles Pires sobre o tema “Conscientização Ambiental e Uso Racional da Água” serão realizadas na Escola Municipal Juscelino Kubitschek, em Paranaíta, Escola de Educação Infantil Irmã Dulce e Escola Estadual Cecília Meireles, em Alta Floresta. Em Paranaíta, cerca de 12 estabelecimentos de ensino receberão as equipes do Programa de Educação Ambiental da UHE Teles Pires.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top