Capa / Agropecuária / Dificuldades de negociação pode fazer Carlinda perder a construção de um frigorífico

Dificuldades de negociação pode fazer Carlinda perder a construção de um frigorífico

Milton GaetanoEm entrevista a reportagem da Rádio Progresso 640, o proprietário da fazenda charqueda e empresário do ramo frigorífico Milton Gaetano Junior disse sobre a intenção em montar uma indústria frigorífica no município de Carlinda.

Ele disse que o município foi escolhido devido estar em uma posição estratégica, já que a instalação naquela região geraria diversos empregos para a população.

Milton disse que várias reuniões já foram realizadas com o Prefeito Geraldo Ribeiro e o Presidente da Câmara Municipal de vereadores, porém, a dificuldade esta em relação a locação da área para realizar a construção, pois  é necessário a autorização da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema)  e apenas duas áreas estão aptas de acordo com o órgão ambiental, mas esta havendo muita dificuldade de negociação com os respectivos proprietários.

 Empregos e orçamento

O empresário disse  que a obra será realizada com recursos próprios e o orçamento esta previsto em 10 milhões de reais, serão necessários em torno de 18 meses para a conclusão da obra e serão abatidos em média 300 animais por dia gerando 200 empregos diretos.

Apesar das dificuldades o empresário frisou que esta aguardando uma possível negociação o mais rápido possível, caso isto não aconteça ele estará escolhendo outro município para fazer o investimento.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top