Capa / Cidades / Grupo Gestor do Turismo de Paranaita apresenta Minuta

Grupo Gestor do Turismo de Paranaita apresenta Minuta

grupo gestorO Turismo já é uma realidade em Paranaita, mas ainda pouco explorado, por isso as discussões entre o CONTUR (Conselho de Turismo) e a sociedade civil vem ocorrendo visando um melhor aproveitamento de suas potencialidades em especial de suas riquezas minerais e naturais. Esta semana no plenário da Câmara de Vereadores foi apresentada em reunião publica uma Minuta que trás novos Projetos a serem incluídos no Plano Diretor do Turismo de Paranaita.

Segundo Jackson Aragão, com o fechamento do lago da usina hidrelétrica Teles Pires, Paranaita ganha um novo potencial econômico no turismo e para preparar o município, o Conselho vem criando mecanismos para que de forma real possa o município usufruir desta  grande oportunidade, buscando soluções e criando projetos para que o Turismo não fique só no papel, trazendo e apresentando ações que no futuro possam render lucros e benefícios a população.

“O Ponto alto deste projeto é viabilizar que os recursos oriundos do Turismo fiquem dentro de Paranaita, ou seja, não sejam levados para fora como acontece hoje. Um exemplo são as pousadas de pesca, que tem sua estrutura dentro de Paranaita, mas que os recursos financeiros em boa parte não ficam aqui.” Disse.

Ele ainda ressalta os pontos a serem explorados pelo Turismo e que estão contidos na Minuta como a utilização dos recursos naturais do parque da Pedra Preta. Também o conselho projeta o uso Turístico do lago quando estiver fechado, explorando o local levando os turistas para passeios náuticos, além disto, montar estrutura de pesca. E garantir também os investidores destes novos empreendimentos tenha a visão voltada a enriquecer Paranaita.

“Para que tudo isso se transforme em realidade a população será fundamental no processo, hoje Paranaita possui um turismo em potencial, tem pessoas que não vêem ou não entende que o turismo já acontece como é o caso o Turismo de Negócios, cada pessoa que vem almoçar, jantar ou se hospeda em um hotel e gasta dinheiro aqui para fechar um negocio é um turista. Mas nesta nova visão temos que preparar Paranaita e expandir o Turismo de aventura, turismo de pesca e outros”. Afirmou.

Jackson ressalta que o poder público tem um papel fundamental neste processo, pois, as diversas decisões tomadas pelo (CONTUR) deverão serem implementadas pelo executivo que esta dando todo apoio e condições de Trabalho para que o Plano Diretor do Turismo seja criado .

“Vale ressaltar que o poder público esta apoiando plenamente com participações dinâmicas nas discussões do conselho turismo e nos dando as condições de trabalho que é muito importante.” Concluiu.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top