Capa / Em Destaque / Marcão assume Secom prometendo avanço na comunicação estadual

Marcão assume Secom prometendo avanço na comunicação estadual

Marcos Lemos O jornalista, advogado e economista, Pedro Marcos Lemos, o Marcão, assumiu no final da tarde desta sexta-feira o comando da secretária de Comunicação do Estado – Secom -, em substituição ao marqueteiro Carlos Rayel, que pediu demissão para trabalhar em campanhas políticas neste ano eleitoral. Marcão assume o posto prometendo melhorar a imagem do governador Silval Barbosa e mostrar o trabalho que vem desenvolvendo em todo o Estado e, principalmente, em Cuiabá, com as obras da Copa. Uma das prioridades de Marcão é a interiorização da comunicação.

“A preocupação do governador, nesse final de gestão, é realçar o interior, até porque ele é do interior, foi prefeito de Matupá. Ele reconhece que houve um foco na Capital por causa da Copa do Mundo, mas a Copa é uma boa razão para o engrandecimento do Estado. O Estado é muito grande, por isso ele aposta em eventos como este”, disse Lemos, referindo-se ao convênio assinado com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), ontem.
O novo secretário ressaltou ainda que sua missão nestes quase nove meses de governo é mostrar o amor do governador por Mato Grosso. “O amor para Cuiabá é o amor para Mato Grosso”. Elembrou da difícil decisão de Silval em se manter no cargo, deixando de disputar uma vaga no Senado. “Pelo lado gestor mostrou responsabilidade de não deixar o mandado no meio para concorrer a outro cargo político.
Outra questão a ser trabalhada na comunicação institucional do Governo é a emocional, ou seja, despertar emoções na população. “Fazer obras e investimento é papel do Estado. O que queremos, com essas obras, é despertar o amor pela cidade. No caso da Arena Pantanal, por exemplo, o governador ficou muito satisfeito com o primeiro jogo-teste, porque não houve desordem, e as coisas funcionaram como previstas. É claro que precisa melhorar algumas coisas, mas funcionaram a contento para a realidade do Estado”, disse o secretário.
Durante a posse, o governador Silval Barbosa lembrou que tem pela frente mais oito meses e 25 dias e que tem muito a realizar neste período e que sua principal meta é entregar todas as obras em andamento, não apenas as de mobilidade urbana em Cuiabá, como as que vem realizando em todo o interior do Estado.
Quem esteve prestigiando a posse Marcos Lemos foi o senador Jayme Campos, muito amigo do novo secretário de Comunição, que foi seu secretário quando prefeito de Várzea Grande. “Não poderia deixar de vir aqui dar um abraço em um grande amigo. O Marcão é um profissional exemplar, competente, leal. Terá um trabalho importante nesta nova fase do Governo do Estado e sei que dará conta de sua missão”, disse.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top