Capa / Em Destaque / MT registra 7 mortes e mais de 3 mil casos de dengue nos três primeiros meses; Cuiabá tem risco de surto

MT registra 7 mortes e mais de 3 mil casos de dengue nos três primeiros meses; Cuiabá tem risco de surto

dengueMato Grosso registrou sete óbitos causados pela Dengue nos três primeiros meses do ano. Segundo o Sistema de Informação de Agravo e Notificações (SINAN), somente no estado foram registrados 3.293 casos notificados da doença, sendo cinco dos óbitos ainda estão em investigações.

De acordo com o SINAN, Cuiabá registrou 309 casos, Rondonópolis 178, Sinop 890 e Várzea Grande 152 casos da dengue. As ocorrências diminuíram em comparação ao mesmo período de 2013, que registrou 25.651 casos, mais cenário ainda é preocupante.

As cidades onde foram registrados os óbitos causados pela Dengue são Alta Floresta, Cuiabá, Campo Novo dos Paris, Várzea Grande, Lucas do Rio Verde, Sinop e Rondonópolis.

Risco de Surto

O Ministério da Saúde divulgou no dia 18 do mês de março, um levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), na qual Cuiabá está entre as cidades que correm o risco de contaminação de dengue. Segundo os dados oficiais, outros 318 munícipios brasileiros estão em situação de risco para surto de dengue e 725 em estado de alerta.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top