Capa / Em Destaque / Bancada peemedebista reforça convite para Julier Sebastião sair candidato a governador de Mato Grosso

Bancada peemedebista reforça convite para Julier Sebastião sair candidato a governador de Mato Grosso

Na expectativa de que a agremiação volte a ter o candidato próprio ao governo de Mato Grosso, os deputados estaduais do PMDB demonstraram animação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso e reforçaram o convite já feito pelo Diretório Nacional para que o juiz federal Julier Sebastião da Silva, da 1ª Vara do Fórum Ministro J. J. Moreira Rabello, se filie à agremiação. “Sem dúvida, trata-se de um dos melhores nomes para ser colocado à disposição do eleitorado mato-grossense, capaz de aglutinar diferentes segmentos da sociedade”, afirmou a líder em exercício do PMDB na Assembleia, deputada estadual Teté Bezerra, esposa do deputado federal Carlos Bezerra, presidente do Diretório Regional.

A avaliação do presidente em exercício da Assembleia, deputado Romoaldo Júnior (PMDB), é de que o convite a Julier contempla a bancada peemedebista, no Poder Legislativo. Ele destaca ter por objetivo marcar posição e, em especial, de enviar um recado político claro à sociedade mato-grossense: o partido deseja Julier Sebastião como filiado e, se possível, candidato a governador, em 2012.

“Eu creio que ele tem o perfil para representar os anseios da sociedade cuiabana”, avaliou Romoaldo Júnior, para a reportagem do Olhar Direto.

O presidente em exercício da Assembleia recordou que, com aval do governador Silval Barbosa e do vice-presidente Michel Temer, Carlos Bezerra articulou durante semanas o ingresso do magistrado. “Ele revelou demorou para se decidir por tratar-se de um período de consulta às bases, até porque havia outros convites”, destacou Teté Bezerra, sem citar o convite formulado pelo Partido dos Trabalhadores, principal aliado do PMDB.

O líder licenciado do PMDB na Assembleia, deputado Baiano Filho, entende que, com Julier, o Partido está prestes a ter novamente candidato a governador, com amplas possibilidade de manter a hegemonia política, no Estado.

“Creio que doutor Julier Sebastião apenas vem confirmar uma tendência de fortalecimento do PMDB, que já demonstrou ter condições de servir ao povo, tendo Silval Barbosa como governador e Michel Temer na Vice-Presidência da República”, afirma ponderou Baiano Filho.

Como Julier Sebastião tem prevista uma festa em Brasília para sua filiação, em 2 de abril, a bancada do PMDB na Assembleia considera imprescindível que haja participação das bases, no processo. “Talvez seja o caso de marcar um grande ato de filiação também em Cuiabá, num local público, para participação da militância peemedebista”, resumiu Romoaldo Júnior.

 

Olhar Direto

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top