Capa / Em Destaque / Devido atraso em serviços, secretaria improvisa para normalizar coleta lixo

Devido atraso em serviços, secretaria improvisa para normalizar coleta lixo

coleta de lixoO Diário

A coleta do lixo em Alta Floresta mais uma vez voltou a ser alvo de reclamações por parte da população. E não é para menos, o serviço está atrasado em todos os setores da cidade devido a problemas ocasionados em dois caminhões, deixando a situação um pouco mais delicadajá que o município conta com frota pequena para atender a demanda.

O feriado de Carnaval piorou ainda mais asituação, as lixeiras voltaram a ficar abarrotadas de sacolas, lixos ficaram espalhados pelo chão, e o mau cheiro começou a tomar conta.
Para tentar amenizar o problema e normalizara coleta de lixo na cidade, ontem teve início mais uma força tarefa com caminhões basculante e uma Pá-Carregadeira.
Segundo o secretário de Infraestrutura, Luiz Carlos de Queiroz, atualmente Alta Floresta conta com quatro caminhões na coleta de lixo, sendo dois grandes e dois menores. “Na realidade a nossa frota de coleta de lixo é precária. Os caminhões estão em estado regular, não são novos, dificilmente você consegue trabalhar com todos eles ao mesmo, sempre um dois quebra e prejudica os serviços”, justifica, afirmando que pretende normalizar a coleta de lixo em Alta Floresta até esta sexta-feira.
Horas Extras – No entanto, o atraso não se resume apenas na coleta do material, o próprio secretário Luiz Carlos admitiu que houve atraso no pagamento das horas extras dos coletores. Ele afirma que quando assumiu a secretaria em outubro do ano passado já havia algumas pendências, mas conseguiu fechar 2013 com o pagamento de duas folhas que estavam atrasadas.
Luiz Carlos disse que no início deste ano fez um acordo com os coletores, onde foi repassado que o município não teria condições de colocar a hora extra na folha de janeiro, mas que o pagamento seria inserido na folha do mês de fevereiro. “Estamos fazendo uma folha separada de horas extras”, explicou o secretário, afirmando que a dívida com os coletores será quitada nos próximos dias. “Existe sim este atraso, eu acredito que no máximo a semana que vem estaremos fazendo uma programação definitiva e resolvendo esta situação”, declarou.
Terceirização – Para o secretário Luiz Carlos de Queiroz a terceirização da coleta de lixo é uma maneira de a prefeitura resolver de uma vez por todas os problemas que enfrenta com relação à coleta no município. O processo inclusive já está em fase de licitação. “Tem duas maneiras de resolver, ou investe na aquisição de caminhões ou passa este serviço a uma empresa especializada”, concluiu.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top