Capa / Educação / Reitor do IFMT visita Alta Floresta e firma parceria para início das atividades até que obra da sede fique pronta

Reitor do IFMT visita Alta Floresta e firma parceria para início das atividades até que obra da sede fique pronta

reunião ValtenirFonte: O Diário

Alta Floresta recebeu na última sexta-feira as visitas do deputado federal Valtenir Pereira e do Reitor do IFMT – Instituto Federal de Educação de Mato Grosso, José Bispo Barbosa, oportunidade em que foi anunciado o início da construção da sede da IFMT e uma parceria entre a instituição e a prefeitura de Alta Floresta para que ainda neste ano, seja dado início às atividades do IFMT em nossa cidade. Valtenir aproveitou também para fazer a entrega oficial do caminhão AP2, para o aeroporto local, que segundo o que disse é o passo fundamental para que seja iniciada uma nova batalha pelo aumento de categoria do aeroporto local.
Sobre o IFMT, o reitor anunciou à imprensa que o instituto poderá iniciar suas atividades atendendo a população já a partir do segundo semestre. Para isso a prefeitura destinou o segundo piso do prédio onde funciona a secretaria de educação para atender ao instituto. O prédio deverá passar por alguns ajustes, adequação que seria de responsabilidade do município. “é uma parceria a nível de prefeitura e instituto, porém todo o funcionamento, a nível de professores, técnicos, é por conta do instituto, a prefeitura alocou o espaço até e nossa unidade ficar pronta”, disse, afirmando que a sede da IFMT custará em torno de 9 milhões de reais numa obra de 4.500 m². Para entrar em funcionamento, deverá ser gastos outros 3 milhões com móveis e equipamentos necessários, além da alocação anual de 1,5 milhões para custear o funcionamento do campus de Alta Floresta.
Segundo o reitor, a obra já está licitada, empenhada e só não teve início ainda em função do volume de chuvas que assola a região e dificulta o início das atividades, principalmente por causa da terraplenagem. “Eu acredito que agora no mês de março eu devo retornar aqui à Alta Floresta exatamente para lançar a obra”.
Para o prefeito Asiel Bezerra comentou a parceria firmada com o IFMT para o início das atividades, afirmando que determinou à sua equipe que envidasse todos os esforços para que as atividades iniciem ainda este ano. Como a obra está em vias de iniciar, caso não houvesse a parceria, as aulas poderiam ter início apenas em 2016 e por issoa necessidade desta parceria. “O professor Bispo esteve aqui, vistoriou o local e nos assegurou que em junho estas aulas estarão dando inicio já aqui em Alta Floresta”, afirmou.
Sobre a entrega do caminhão do aeroporto, o prefeito fez um agradecimento especial aos deputados Valtenir Pereira e Romoaldo Junior que tiveram uma ação positiva no sentido de cobrar o governo federal pela vinda do caminhão, que na prática, é o maior custo (mais de 1,5 milhão de reais) para uma eventual elevação de nível do aeroporto local. “Uma conquista que o deputado Valtenir e o governo do estado nos atendeu nesta solicitação e hoje temos mais um AP2 para atendermos a sessão contra incêndio do aeroporto de Alta Floresta”, avaliou.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top