Capa / Em Destaque / CHTP: Alta Floresta pode ganhar quatro grandes parques ecológicos

CHTP: Alta Floresta pode ganhar quatro grandes parques ecológicos

3091O Grupo Gestor de Turismo do município de Alta Floresta iniciou, no último dia 12 de fevereiro, os estudos para criação e estruturação dos parques ecológicos que vão integrar a rede de atrações turísticas da região. Uma comissão composta pelo Grupo Gestor, consultores do Instituto Marca Brasil, Sebrae/MT, representando a Companhia Hidrelétrica Teles Pires e a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Alta Floresta visitou os parques Ecológico C/E, dos Pioneiros, do antigo Zoológico e uma área verde no bairro Cidade Bela com o objetivo de verificar o potencial destes locais para atividades como trilhas,  esportes de aventura, lagoa com pedalinhos, contemplação da natureza e outras opções de ecoturismo.

Segundo a integrante do Grupo Gestor, Vanusia Oliveira, a formação de parques ecológicos é muito importante em vários sentidos. “A cidade é muito quente e precisa de ilhas verdes para amenizar o calor. Não é possível estruturar todos ao mesmo tempo, mais vamos iniciar os trabalhos para transformar essas áreas em parques com atrativos”, pontuou.

A consultora Maude Piva explica que, a partir da visita, será elaborada uma ficha técnica de cada área, com levantamento do potencial turístico, os projetos que podem ser desenvolvidos em cada área, análise da regulamentação dos terrenos e de que forma podem ser ocupados, entre outros requisitos técnicos. As ações serão desenvolvidas junto ao município para elaboração de projetos e captação de recursos estadual e federal. “Nós indicamos o caminho para que o município possa elaborar o melhor projeto, e assim, buscar investimentos para tornar essas áreas mais atrativas”, explicou a consultora.

O Grupo Gestor de Turismo tem 23 ações iniciais definidas para 2014, com objetivo de estruturar e alavancar o setor turístico da região. Essas atividades estão ligadas a setores de infraestrutura urbanística, transportes, hotelaria e alimentação. Além disso, o grupo trabalha para construção de planos de marketing e publicidade e na criação do site para promoção da região como destino turístico.

A Companhia Hidrelétrica Teles Pires, por meio do Programa de Apoio à Revitalização e Incremento da Atividade do Turismo, ajudará o Grupo Gestor de Alta Floresta na realização das 23 ações, dando suporte técnico e conhecimento para o sucesso dos trabalhos.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top