Capa / Em Destaque / Alta Floresta receberá mais um caminhão de combate a incêndio, afirma deputado

Alta Floresta receberá mais um caminhão de combate a incêndio, afirma deputado

Corpo-de-Bombeiros-MilitarO ministro chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Moreira Franco, atendeu pedido do deputado federal Valtenir Pereira (PROS-MT) sobre a doação de Carros de Combate a Incêndio (CCI) para os aeroportos dos municípios de Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta. Os três CCIs serão entregues em solenidade no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, na próxima segunda-feira (24.02).

A comunicação foi feita em reunião na manhã desta quarta-feira (19.02) pelo chefe de gabinete do ministro, Gustavo Canuto, com a presença do parlamentar, acompanhado do prefeito de Barra do Garças, Beto Farias e do Vice-prefeito de Sorriso Ederson Dal Molin, a presidente da câmara de Sorriso vereadora Marilza Savi, o vereador Fontenele, e representantes dos demais municípios contemplados.

Durante a reunião, Valtenir reforçou a necessidade de mais caminhões de bombeiros para os aeroportos do interior de Mato Grosso, ocasião em que a Secretaria informou que os municípios de Barra do Garças, assim como os municípios de Cáceres, Juara, Juína e Tangará da Serra, precisarão que o Governo de Mato Grosso manifeste o interesse do estado em celebrar, no âmbito do PAC, Termo de Compromisso para aquisição dos Carros de Combate a Incêndio, sem qualquer contrapartida do Estado.

Valtenir afirmou que fará gestão junto ao governador Silval Barbosa para aderir ao convênio para que os referidos municípios possam receber os caminhões de combate a incêndios nos seus aeroportos.

Fonte: Assecom

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top