Capa / Em Destaque / Muvuca acusa Taques de tráfico de influência em favor “financiador” de sua campanha

Muvuca acusa Taques de tráfico de influência em favor “financiador” de sua campanha

MuvucaO jornalista José Marcondes ‘Muvuca’, que vem denunciando a relação promíscua do senador Pedro Taques com seus financiadores de campanha desde 2011, afirma que agora, com a deflagração da quarta fase da operação Ararath que determinou busca e apreensão na empresa de um dos seus principais financiadores de campanha, Fernando Mendonça, a verdade está aparecendo e tudo o que disse a respeito do senador vem se confirmando.

“Fui abafado e humilhado até agora, suportei a mais cruel perseguição que alguém poderia suportar, inúmeros processos e olha que nem disse tudo que sabia” – diz o jornalista que aproveita para fazer mais uma denúncia, a de que o senador Pedro Taques teria usado seu mandato para favorecer Mendonça. 

De acordo com Muvuca, Fernando, cuja filha – Ariane Mendonça – trabalha no gabinete de Pedro Taques como gerente de sites e redes sociais, usou do tráfico de influência, para regularizar uma aeronave na Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC. O ofício partiu do gabinete do senador, com sua assinatura, o que configura Tráfico de Influência já que é o pedido de um senador para regularizar a situação de um financiador de campanha seu junto a um órgão nacional. 

Durante a campanha eleitoral de 2010, Fernando doou, por meio de sua empresa, o montante de R$ 230 mil. “A recompensa vem ao longo do mandato” – diz Muvuca, que diz usar o poder da sua palavra que agora ganha contornos de verdade “Eu não tenho as provas físicas, agora é  minha palavra contra a dele. Mas desafio ele a negar que existe este ofício. Eu não jogaria a reputação que agora se confirmou depois de 3 anos sofrendo perseguições em uma acusação infundada”. – completa.

O jornalista, que também é pré-candidato ao governo do estado questiona porque um candidato que se elegeu usando como lema o combate ao crime não deveria usar de seu cargo público, eleito pela população mato-grossense, para praticar tal ato, uma vez que é conhecedor da lei.

“Por que ele [Pedro Taques] não faz alguma coisa em prol do povo? Da população que realmente precisa? É inaceitável que utilize seu cargo para presentear seus financiadores. A população mato-grossense merece saber a verdade, porque ela, cedo ou tarde aparece”, finalizou.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top