Capa / Em Destaque / Pontos de ônibus sucateados passam por restauração

Pontos de ônibus sucateados passam por restauração

Fonte O Diario

PONTOS DE ONIBUS pelo menos duas décadas, os pontos de ônibus de Alta Floresta não recebiam uma restauração geral. Em alguns anos chegaram a receber, como forma de paliativo, uma pintura, mas nada além disso. Com o passar dos tempos, as estruturas foram deteriorando até chegar ao ponto começarem a desabar, enfeiando a cidade. 

Neste ano, após ter iniciado a recuperação de calçadas e tapa buracos, a prefeitura também começou executar a restauração dos pontos de ônibus e posteriormente pretende promover o mesmo procedimento com os pontos de táxi.
Segundo o secretário de Administração, Doglas Arisi a revitalização é uma proposta do prefeito Asiel Bezerra com o objetivo de dar uma “nova cara” a cidade de Alta Floresta. Ele ressalta que este procedimento possibilizará a identificação, tanto dos pontos de ônibus como dos pontos de táxi, já que deverão ser padronizados. “Por determinação do prefeito, a gente quer fazer um trabalho na parte de urbanismo de limpeza e recuperação de visual, e se não começarmos pelo menos pelas estruturas públicas ficaria ruim”, aponta.
Conforme o secretário, os pontos de ônibus passarão pelo processo de remoção da tinta, serão lixados, para depois serem pintados novamente. “Toda a estrutura será lixada, será um serviço geral, não é somente a parte de fora. Também será recuperados os bancos e feita a pintura do chão”, disse Doglas.
Cada ponto de ônibus passará a ter a logomarca do símbolo do município de Alta Floresta e também fixadas imagens das riquezas e belezas naturais da região. Outra novidade é que os pontos passarão a contar com o sistema de rampa para a acessibilidade de cadeirantes. Ao todo são 23 pontos de ônibus e cada um custará para os cofres públicos do município R$ 3 mil reais para serem revitalizados.
Com relação aos pontos de táxi, o secretário Doglas Arisi disse que o poder público vai sentar com o sindicato da categoria, com o comércio local para discutir a padronização. Além disso, neste ano, a prefeitura também pretende fazer a recuperação da jardinagem nas principais ruas e avenidas de Alta Floresta, além de várias outras ações visando deixar a cidade mais bonita.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top