Capa / Em Destaque / Hospital Regional desmente informação de suspensão de cirurgias eletivas

Hospital Regional desmente informação de suspensão de cirurgias eletivas

matéria HOSPITALFonte: O Diário

A direção do Hospital Regional Albert Sabin de Alta Floresta desmentiu com veemência a informação divulgada nesta segunda-feira, 10, dando conta que os médicos teriam suspendido a realização de cirurgias eletivas. A informação dava conta que a suspensão das cirurgias agendadas com certo prazo de tempo, teria ocorrido há pelo menos 30 dias e que apenas as cirurgias de emergência estariam sendo feitas. “É um absurdo o que propagaram”, disse em entrevista ao jornal O Diário, Tathiana Salles, coordenadora de atendimento do Hospital Regional. 

Segundo ela, as cirurgias eletivas estão acontecendo normalmente no hospital e em nenhum momento houve alguma paralisação por parte dos profissionais que trabalham na unidade de saúde. Tathiana classificou a “notícia” divulgada na manhã desta segunda-feira por alguns meio de comunicação “fraudulenta” denegrindo a imagem do Hospital Regional. “Infelizmente as inverdades publicadas acaba danificando tudo aquilo que o hospital vem tentando fazer de bom, estamos buscando melhorias para cada dia prestar um melhor atendimento à população”, disse.

O diretor do Hospital Regional de Alta Floresta, Jonas Ribeiro disse que em nenhum momento foi procurado pelos meios de comunicação que divulgaram a “notícia” para se certificaram se tal fato estaria acontecendo. “Nós não omitimos informações, se estivesse acontecendo iriamos dar uma explicação”, frisou.

O Hospital Regional Albert Sabin trabalha com pronto-socorro e pronto-atendimento chegando a cerca de 4 mil atendimentos mensais. Em dezembro do ano passado, a unidade implantou o sistema de classificação de risco do paciente com o objetivo de dar maior qualidade em todos os procedimentos. Através deste sistema, os casos passaram a ser atendidos de acordo com a gravidade de cada paciente, dando celeridade aos casos que merecem mais atenção. “Com estas inovações o Hospital conseguiu diminuir bastante o tempo de espera geral. Isso é um avanço muito grande”, disse Tathiana Salles.

Sem Pagamento -Os médicos que atuam no Hospital Regional de Alta Floresta não receberam seus salários nos meses de dezembro e janeiro, porém, a informação repassada à reportagem do jornal O Diário são que o governo do estado ainda não teria feito os repasses, procedimentos que deve ser normalizado nestes próximos dias.

Por: Alex Cordeiro ( O Diário)

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top