Capa / Economia / Companhia Hidrelétrica Teles Pires apresenta resultados das ações realizadas em 2013

Companhia Hidrelétrica Teles Pires apresenta resultados das ações realizadas em 2013

A Companhia Hidrelétrica Teles Pires realizou nos dias 27 e 28 de janeiro, em Paranaíta, o Seminário Anual de Divulgação dos Resultados da UHE Teles Pires, em 2013.  O evento reuniu cerca de 280 pessoas, com a presença da comunidade, instituições e autoridades políticas. Foram abordados temas sobre as atividades da área de meio ambiente, socioeconomia e a evolução da construção da Usina, considerada a quarta maior em construção no país.

No primeiro dia do evento, o público acompanhou a apresentação das ações de monitoramento e resgate de animais e plantas de várias espécies. Além disso, foram exibidos resultados sobre as atividades que envolvem a água, solo e ar na área de abrangência da UHE Teles Pires. Os participantes também puderam obter conhecimento sobre a fase atual de construção da Usina.

De acordo com o diretor de Meio Ambiente, Marcos Duarte, que realizou a abertura do evento e abordou sobre a missão, valores, desafios e o organograma da Companhia Hidrelétrica Teles Pires, o seminário da UHE Teles Pires foi um momento único para que a comunidade pudesse compreender os estudos que estão sendo realizados para um projeto totalmente sustentável que está sendo implantado no norte do Mato Grosso. “Eu noto que a grande participação do público foi um aspecto positivo. Não só eu, como, os outros colaboradores da Companhia, nos sentimos prestigiados em receber a população paranaitense neste evento, para conhecer os grandes resultados obtidos em 2013”, exalta.

A participante do Seminário e moradora de Paranaíta há 35 anos, Alzira Martins Rossi, conta que gostou de conhecer mais detalhes do empreendimento hidrelétrico. “Ouvia falar, mas não tinha visto como está a obra. Gostei muito, principalmente de saber que nosso povo vai ter emprego por mais algum tempo aqui”, disse.

O jornalista e economista Paulo Henrique Amorim encerrou a primeira noite do seminário com uma palestra bem humorada sobre temas ligados à economia brasileira e as novas oportunidades de negócios. “A participação do Paulo Henrique vem de encontro ao desenvolvimento que ocorre no estado de Mato Grosso. Ainda mais que busca despertar no participante o desenvolvimento social e econômico existente na região e que, muitas vezes, não se consegue notar. A Companhia precisava trazer uma pessoa que tem uma visão nacional integrada de tudo que está ocorrendo no país e demonstrar o grande futuro reservado para Mato Grosso”, afirmou Marcos Duarte.

Amorim enfatizou que vê a construção da Usina Hidrelétrica Teles Pires como um fator motivador para o crescimento econômico e social da região. “É o momento de mergulhar no que essa demanda está querendo. Investir nos serviços e oportunidades que se abrem com a construção da usina”, pontuou o jornalista.

A última noite do Seminário, em Paranaíta, contou com a apresentação das ações que envolvem a aquisição de terras, supressão vegetal das áreas do futuro reservatório, investimentos em obras de infraestrutura, controle e prevenção de doenças, cursos de qualificação para a mão-de-obra local, fomento ao turismo, preservação do patrimônio histórico e cultural da área de abrangência, além dos trabalhos de gestão aplicada pelo empreendedor. Ao final do evento foi servido um coquetel aos participantes e sorteados diversos brindes.seminario uhe 2

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top