Capa / Em Destaque / Água suja de lava jato incomoda moradores no Bom Pastor

Água suja de lava jato incomoda moradores no Bom Pastor

Bairro Bom PastorMoradores reclamam que no bairro Bom Pastor em Alta Floresta toda a água descartada do serviço de um lava jato é jogada na rua Nazaré, esquina com a avenida Amazonas. A situação desagradável acontece há vários dias. A água com mau cheiro, muitas vezes fica empossada por dias no meio-fio da calçada, e nas valetas da rua sem ser pavimentada, prejudicando o comércio local, moradores e pedestres.

Uma moradora da rua Nazaré decidiu procurar o jornal O Diário para questionar o funcionamento do lava jato que joga a água suja, proveniente da limpeza de veículos, na rua, sem qualquer tratamento. “O problema é que tem um lava jato na esquina e a água que usam lá vem toda para a rua. Ela desce não só danificando o asfalto como trazendo mau cheiro e todo tipo de sujeira também, desde barro até produtos químicos como querosene e óleo. A gente acaba de limpar a porta de casa passa um pouquinho e já está tudo sujo de novo”, reclama Heloisa Brunca.

A moradora reside na rua que ainda não recebeu pavimentação asfáltica relata que todos os dias, é possível observar grande quantidade de resíduos do material utilizado pelo lava-jato na via pública. “Nós temos que conviver todos os dias praticamente com essa situação. Queremos providencias”, reivindica.

O morador do bairro Aloir Pereira Siqueira também disse estar indignado com a situação. Ele cobra providências, já que é um procedimento irregular do lava-jato. “Alguma coisa tem que ser feita, esperamos que providências sejam tomadas”, enfatiza.

Ontem a reportagem do O Diário entrou em contato com o coordenador da Vigilância Sanitária, Acir Henrique Truppel que garantiu providências para a situação. Ele disse que a VS não tinha conhecimento sobre o que vinha acontecendo. “Mas agora vamos encaminhar uma equipe para verificar o problema”, disse.

Alex Cordeiro – O Diário

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top