Capa / Cidades / Cantora altaflorestense que atuava no Bonde do Negrétt morre após 45 dias de internação

Cantora altaflorestense que atuava no Bonde do Negrétt morre após 45 dias de internação

Fabiana01 A cantora Fabiana Ferreira, integrante do grupo Bonde do Negrétt, de Alta Floresta, faleceu na sexta-feira, 24, em função de duas paradas cardiorrespiratórias. Ela estava internada no Hospital Regional Albert Sabin há cerca de 45 dias e recebia tratamento contra a toxoplasmose, uma doença infecciosa causada por um protozoário que é transmitido por animais domésticos, principalmente o gato, tanto que a doença é conhecida como “doença do gato”. Segundo uma integrante do grupo musical, Fabiana já apresentava sintomas de que “nada estava bem”, desde o ano passado, quando participou do Fescaf – Festival da Canção de Alta Floresta, interpretando um clássico de Elis Regina, o bêbado e o equilibrista. “Ela tinha dito pra nós que iria participar do Fescaf apenas por participar, que não tinha muita expectativa pois seus pulmões já não estava bem”, afirma.
Na sexta-feira, por volta das 10 horas da manhã, o quadro de Fabiana, que estava no CTI (Centro de tratamento intensivo) do HRAS, piorou, sofrendo a primeira parada cardiorrespiratória. Os rins estavam afetados e os médicos optaram por “liberar” a visitação dos parentes, pois ela provavelmente não aguentaria uma segunda parada. “Eles disseram que ela estava muito fraca e liberaram as visitas dos familiares. Aí a tarde ela sofreu nova parada e não resistiu”, anunciou. O enterro de Fabiana aconteceu na manhã de sábado.
Na página no facebookda banda altaflorestense, no sábado, a banda anunciava a morte da colega, apontando-a como “uma das melhores vozes do estado de Mato Grosso” e afirma que “Fabiana deixa dois filhos pequenos”. Alguns fãs e amigos deixaram mensagens de apoio à família e à banda. Valdir Junior, integrante do Conselho Municipal de Cultura e proprietário da escola Ágape, afirmou sobre Fabiana, “dona de uma voz forte e inconfundível, encantou o público nos inúmeros festivais dos quais participou e por diversas vezes venceu…em apresentações solo ou em bandas, em especial Bonde DO Negrett…Nossos sinceros pêsames a todos familiares e amigos(as). Que o Senhor em Sua infinita graça e amor traga consolo e conforto aos corações enlutados”.
Fabiana

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top