Capa / Cidades / Obras de Construção UHE Foz do Apiacás terá inicio em Fevereiro

Obras de Construção UHE Foz do Apiacás terá inicio em Fevereiro

UHE Sao ManoelA Usina Hidrelétrica (UHE) Foz do Apiacás está sendo projetada para atender à sua região de influência, que contém os municípios de Apiacás, Nova Monte Verde e Paranaíta, que terão áreas inundadas por seu reservatório.

A energia gerada nessa UHE será incluída no Sistema Interligado Nacional, que atende a todo o território brasileiro.  O empreendimento prevê a construção de uma barragem de 51m de altura, com 440m de comprimento, ficando um lado em Apiacás e outro em Paranaíta.

A Usina Hidrelétrica terá 230MW de potência instalada, para a implantação, esta prevista a duração de 44 meses. As obras envolverão, aproximadamente, 2.150 empregados no pico da construção, estimando-se que parte seja de pessoal especializado mobilizado de fora da região e, outra parte, de operários locais.

As obras estão prevista para iniciar em fevereiro, segundo informação repassada ao site Nativa News, o escritório da empresa será instalado no município de Alta Floresta, que é o principal centro de apoio, no norte de Mato Grosso, para esses e outros municípios vizinhos.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top