Capa / Educação / Ano letivo de 2014 começará em março e deverá ter 16 sábados de aulas

Ano letivo de 2014 começará em março e deverá ter 16 sábados de aulas

matéria AULASO ano letivo de 2013 na rede estadual de ensino de Mato Grosso deve terminar somente em fevereiro do ano que vem. Por causa da greve dos professores e demais trabalhadores do setor, que durou 67 dias, os estudantes perderam 49 dias de aula. Sendo assim, o ano letivo de 2014 está previsto para começar somente no dia 17 de março.
De acordo com o assessor pedagógico Edson Amaro dos Santos, o calendário escolar deste ano de 2013 está correndo dentro de um planejamento inserido e atualizado no sistema da Seduc – Secretaria de Estado de Educação. Ele explica que as escolas de Alta Floresta que por ventura vão terminarem o ano letivo nesta sexta-feira, 20 de dezembro, as atividades retornarão no dia 03 de fevereiro de 2014.  Já as escolas onde os profissionais aderiram à paralisação e não irão finalizar o ano letivo, retornarão a partir do dia 07 de janeiro para finalizar o ano letivo de 2013 até meados de fevereiro, neste caso serão a maioria das escolas.
Segundo o assessor pedagógico, as escolas onde os profissionais aderiram o movimento de greve e irão finalizar o calendário escolar de 2013 somente em fevereiro, iniciarão o ano letivo de 2014 sabendo que terão um quantitativo de aproximadamente 16 sábados para inserir como dias letivos. “A princípio a Seduc apresentou uma proposta para 2014 para que o calendário letivo se encerre dentro do ano civil, ou seja, para atingir este objetivo,são necessário que sejam trabalhado nas escolas que aderiram a paralisação a greve, os 16 sábados”, disse o assessor.

Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top