Capa / Estaduais / Biro Biro destaca sua atuação pelo segundo mandato de vereador em Paranaíta

Biro Biro destaca sua atuação pelo segundo mandato de vereador em Paranaíta

O vereador José Domingos Nunes, o Biro Biro (DEM) está em seu segundo mandato como representante do povo paranaitense na Câmara Municipal.  Morador de uma comunidade rural, localizada no assentamento São Pedro, Biro Biro ressalta que tem buscando trabalhar em todas as áreas, porém, tem se dedicado bastante na agricultura.  “Tenhoatuado mais na parte da agricultura, porque também sou agricultor. Tenho lutado muito por essa área porque eu acho que falta pessoa com o pensamento voltado para a agricultura”, enfatiza o parlamentar.

biro
Biro Biro disse que vê a agricultura como um sustento para o município de Paranaíta. Ele ressalta que se a classe política buscar incentivos para a agricultura estará trazendo benefíciospara o município. “É a agricultura que traz a renda, é ela quem coloca a comida na mesa do pobre e do rico. Por isso tenho essa atuação, esse cuidado com a agricultura”, ressalta, destacando queno passado  conseguiu viabilizar através do deputado federal Homero Pereira (In Memóriam) e o deputado estadual Mauro Savi, dois refreadores que foi levado para o assentamento São Pedropara atender os produtores  de leite, além de botijão de sêmens para armazenamento, desta forma possibilitando oportunidade para que os produtores pudessem melhorar seus rebanhos leiteiros e outras várias conquistas.
Biro disse que agora estáaguardando a respostas de outros pedido feitos a seus colegas políticos. “Quero deixar bem claro que eu não tenho sigla partidária, eu tenho sim um mandado que é me dado pelo povo, então euprocuro todo mundo”, revela.
O parlamentar destaca ainda uma emenda destinada ao município de Paranaíta pelo deputado Homero Pereira para a aquisição de uma Pá-Carregadeira. Além de ter lutado pela patrulha mecanizada, com trator com todos os suprimentos para atender os produtores do assentamento São Pedro.
Biro Biro também agradece ao prefeito Tony Rufatto e ao secretário de Agricultura, Ivan Moreno por ter entendido as reivindicações dos produtores do assentamento São Pedro, disponibilizando cinco tratoresatender a demanda. “Eu vejo que é isso que é o caminho nosso. Por isso digo que eu atuo na agricultura, porque eu to lá dentro, sou um agricultor, sou um produtor de leite, então, eu mesmo já sinto na própria pele que há uma necessidade”, enfatiza.
“Quero agradecer o prefeito Tony pela parceria no assentamento São Pedro, juntamente com o Incra por estar regularizando a situação dos assentados, para que aquelas pessoas tenham condições de estar acessando um crédito e ter segurança, pois com a propriedade regularizada podem adquirir financiamento”, completa.

Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top