Capa / Em Destaque / Dois postos de saúde e Policlínica ficarão abertos para atendimento durante recesso

Dois postos de saúde e Policlínica ficarão abertos para atendimento durante recesso

matéria MANOEL JOÃOAssim como em outros departamentos públicos que deverão entrar em recesso a partir do próximo dia 20 deste mês de dezembro, a área da saúde também deverá sofrer alterações nos atendimentos.
Segundo o secretário de saúde, Manoel João alguns postos de saúde permanecerão fechados neste final de ano. O objetivo, de acordo com ele, é parar algumas atividades neste restante de ano para que em 2014 não aconteça alterações nas atividades.
Conforme Manoel João com o recesso neste final de ano não será necessário fazer alterações no atendimento quando estiver na metade do ano que vem. “Nós, dando este recesso agora, iremos ter problemas durante os 30 dias, mas durante o ano inteiro os atendimentos não serão prejudicados com médicos e enfermeiras nos posto de saúde”, garante o secretário.
O recesso nas unidades de saúde começa na próxima sexta-feira, 20, prosseguindo até 20 de janeiro de 2014. Neste período serão mantidos abertos apenas o posto Santa Bárbara localizado no setor G-1, com dois médicos atendendo pela manhã e outros dois médico para a atender a demanda do período da tarde. Segundo o secretário Manoel João, a Policlínica localizada no bairro Cidade Alta também permanecerá aberta com médico atendendo inclusive no período da noite.
O secretário garante ainda que o departamento de fisioterapia não será fechado neste período de 30 dias de recesso. “Existem muitas pessoas que estão fazendo o tratamento de reabilitação e não pode ser interrompido”, esclarece Manoel João, enfatizando que apesar do grande fluxo de pessoas que procura por atendimento nos postos de saúde, as duas unidades que permanecerão abertas darão suporte suficiente para atender a demanda juntamente com o Hospital Regional.

Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top