Capa / Cidades / Em noite emocionante, Tiro de Guerra realiza formatura de atiradores

Em noite emocionante, Tiro de Guerra realiza formatura de atiradores

matéria TIRO DE GUERRAA solenidade de encerramento do ano de instrução da turma d atiradores de 2013 aconteceu na noite de quinta-feira, 28, na sede do Tiro de Guerra em Alta Floresta. A programação organizada pelo chefe de instrução do Tiro de Guerra, Subtenente Vladimir Viana Silva de Oliveira constou de recepção de autoridades de Alta Floresta, entre as quais representantes da prefeitura municipal, expressões de corporações militares, outras autoridades, familiares e amigos dos atiradores.
O evento destina-se à realização do compromisso à Bandeira Nacional, formatura de monitores e atiradores e encerramento do ano de instrução de 2013 com entrega dos certificados de conclusão com aproveitamento o serviço militar obrigatório.
O instrutor do TG, primeiro sargento Paulo Machado, coordenou a solenidade. Ao todo 56 atiradores receberam formação militar e realizaram atividades de apoio a ações comunitárias durante o ano.
Era visível a emoção estampada no rosto, não apenas dos formandos, como dos familiares e amigos presentes na solenidade militar.
O secretário de administração da prefeitura de Alta Floresta, Doglas Arisi, que na ocasião esteve representando o prefeito Asiel Bezerra, ressaltou a data como um momento único na vida dos atiradores. “Esse aprendizado adquirido aqui contribuirá para a formação cívica e de valores, pautados na disciplina e no dever de ser a Pátria”, disse ele.
Segundo o chefe de instrução, Subtenente Vladimir Viana, a partir de agora os atiradores passam a utilizar o que aprenderam no dia-a-dia através das atividades. “Foi um ano em que os atiradores aprenderam diversos valores, cívicos e morais, e poderão utilizá-los no dia-a-dia, acredito que todo o nosso trabalho foi positivo, tanto que podemos ver o resultado hoje aqui”, disse, acrescentando que “o Tiro de Guerra é o início de tudo na vida de um jovem, até mesmo para se estabelecer profissionalmente em qualquer empresa”, destacou Viana.
O subtenente Vladimir Viana enalteceu o empenho dos atiradores que não desistiram e chegaram na conclusão   do serviço militar.  “Estes jovem conseguiram transpor e vencer um dos obstáculos mais importantes da vida deles, que é vencer o serviço militar, acordar cedo, ter que trabalhar, estudar e ainda ter que servir a sua pátria nas mais diversas atividades, é uma recordação que vai ficar para sempre na vida de cada um desta atiradores”, frisou
Para o atirador Tiago de Souza a experiência foi muito boa, pois no decorrer deste ano pode aprender muitas coisas junto com seus companheiros, aprendizado que levará para a vida toda. “É muito impressionante, é maravilhoso, você aprende de tudo”, disse.

Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top