Capa / Cidades / Alta Floresta é beneficiada com mais um recurso do programa Brasil Carinhoso

Alta Floresta é beneficiada com mais um recurso do programa Brasil Carinhoso

matéria ONIBUS ESCOLARESO município de Alta Floresta foi mais uma vez beneficiado pelo programa Brasil Carinhoso lançado em 2012 pelo Governo Federal. A ação integra o Plano Brasil Sem Miséria que reforça a transferência de renda e fortalece a educação.

O programa Brasil Carinhoso foi instituído através de uma resolução específica e estabelece procedimentos para a transferência obrigatória de recursos financeiros aos municípios a título de apoio financeiro suplementar a manutenção e ao desenvolvimento da educação infantil para o atendimento de crianças de zero a 48 meses informadas no Censo Escolar de Educação Básica, cujas famílias sejam beneficiadas do Programa Bolsa Família, em creches públicas ou conveniadas com o Poder Público. Esse apoio financeiro é concedido para manutenção e desenvolvimento da educação infantil.

Ainda no mês de setembro, Alta Floresta havia sido contemplada com R$ 83.927,57 do Brasil Carinhoso. O recurso foi investido em compra de mobiliário para creches, televisões, aparelhos de DVD, rádios portáteis, entre outros, que foram destinados às creches do município, para ajudar no desenvolvimento da educação infantil.

“Agora o município está recebendo R$ 185 mil, que também serão investidos em materiais pedagógicos para a melhoria da educação nas creches”, destaca a secretário de educação Lenita Kroker, frisando que programa ajuda a melhorar a qualidade das ações desenvolvidas na educação infantil, melhorando a aprendizagem dos alunos.

Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top