Capa / Cidades / Ônibus que vieram com defeitos serão consertados para depois ser entregue

Ônibus que vieram com defeitos serão consertados para depois ser entregue

matéria SOBRE OS ONIBUS 1Pelo menos três ônibus adquiridos para o transporte escolar de Alta Floresta através de recursos do programa Caminho da Escola do Governo Federal chegaram com defeitos e não puderam ser entregue a comunidade. Os veículos ficaram durante alguns dias estacionados em frente ao pátio da prefeitura, até que a secretaria de Educação conseguisse comunicar à empresa que fabricou os veículos.
Durante a semana foi levantada uma polêmica na imprensa, sobre os motivos pelo qual os ônibus não  estavam atendendo a sua real finalidade, o que gerou uma reclamação por parte da secretária. “Expuseram uma situação, sem saber o que acontecia”, disse a secretária de educação de Alta Floresta, Lenita Kroker.
Ela explica que assim que os problemas foram detectados, a secretaria de Educação encaminhou documentos para a empresa que forneceu os ônibus solicitando o conserto dos veículos par depois ser entregue a comunidade. Os ônibus vieram faltando luz piloto do diferencial, para-brisa quebrado, sem a chave de acionamento interno da porta que fica painel, miolos de baterias estragados, faltando adesivo de cadeirante e sem adesivo identificando que se trata de um veiculo escolar.
A secretária explica que se a prefeitura começasse a trabalhar com os ônibus passaria a ser responsável pelos consertos que vieram de fábrica. Lenita Kroker acredita que ainda nesta sexta-feira a empresa deverá fazer os reparos nos ônibus. “Isso acontecendo, eles já serão repassados para a comunidade”, disse.matéria SOBRE OS ONIBUS
Criado em 2007, o programa Caminho da Escola tem como objetivo renovar e padronizar a frota dos veículos, assegurando mais qualidade e segurança ao transporte dos estudantes, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa visa também à padronização dos veículos de transporte escolar, por meio do Registro de Preço Nacional (RPN), reduzindo os preços dos veículos e oferecendo maior transparência nessas aquisições.

Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top