Capa / Política / Ex-prefeita rejeitou emenda de R$ 150 mil para Alta Floresta

Ex-prefeita rejeitou emenda de R$ 150 mil para Alta Floresta

presidente da acamaraA denúncia foi apresentada nesta terça-feira, 05, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Alta Floresta. O presidente da Casa de Leis, vereador Emerson Machado (PMDB) apresentou documentos assinados pela ex-prefeita Maria Izaura que rejeitou uma emenda do deputado Dilmar Dal’Bosco que seria para a revitalização da Praça Cívica. Emerson disse que não queria ficar relembrando do passado, pois foi um período que não merece ser lembrado novamente. “Mas eu não posso ficar vendo vereadores falando mal da gestão do prefeito Dr. Asiel que está apenas no primeiro ano, enquanto tivemos 8 anos de retrocesso. Falam tanto do prefeito Asiel, mas não é o atual gestor que está sendo investigado por formação de quadrilha”,  questionou Emerson Machado. Quem estava no plenário da Câmara tinha certeza que o discurso do presidente estava sendo direcionado aos vereadores Rogério Colícchio (PT) e Elisa Gomes (PDT), que fazem críticas ferrenhas ao prefeito Asiel Bezerra. “Hoje, a gente vê o esforço do prefeito que inclusive está em Cuiabá buscando recurso para Alta Floresta. Prefeito tem que ser assim, ir atrás do recurso, não ficar de braços cruzados, sentado em uma cadeira, e rejeitar emenda destinada ao munícipio”, apontou.
Para o presidente da Câmara, as dificuldades existem sim, mas seja qual for o vereador, não pode ficar somente criticando. “O vereador tem que fiscalizar e ajudar a resolver o que está errado. Falar, qualquer um fala, até papagaio fala, basta ensinar ele, então tem um grupo de pessoas que só está pensando nas questões partidárias, esquecendo que tem que trabalhar pelo povo”, disse Emerson Machado.
Emerson também lembrou um episódio ocorrido no final do ano passado, quando a ex-prefeita começou a executar demissões em massa no quadro de funcionários contratados da prefeitura para poder fechar as contas dentro do índice do Tribunal de Contas do Estado. Lembrou também que muitos serviços essenciais ficaram sem ser executado na cidade porque prefeitura não tinha dinheiro para comprar óleo diesel, colocando a culpa nos vereadores que não votaram a suplementação orçamentária. “No final o ano a cidade ficou entupida de lixo, até que os próprios vereadores fizeram a doação de óleo diesel para que o serviço fosse feito. E tudo isso, não era por que não tinha sido votada a suplementação, essas coisas ninguém vem aqui falar não é mesmo, agora qualquer coisinha que acontece nesta gestão do prefeito Asiel vem vereador e faz tempestade em copo d’água”, completou Emerson Machado, que antes de terminar se discurso na Tribuna foi interpelado pela vereadora que pediu questão de Ordem e na sequência explicação pessoal. Os pedidos da vereadora foram negados. Emerson Machado continuou dizendo que tinha direito em utilizar seus 10 minutos de discurso. “Não pode querer somente vim aqui na tribuna e falar, tem que saber ouvir também”, finalizou.

01

02

03

04

05

06

Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top