Capa / Cidades / Aulas das escolas estaduais vai até fevereiro devido à greve

Aulas das escolas estaduais vai até fevereiro devido à greve

matéria sobre as aulasO ano letivo de 2013 nas escolas estaduais de Alta Floresta acabará apenas no final de fevereiro do próximo ano. Esta é a previsão feita pela Assessoria Pedagógica, com base na reformulação do calendário escolar do ano letivo de 2014 já prevendo as reposições.
De acordo com o assessor pedagógico Carlos Alberto Cardoso, deverão ser repostos 23 dias em janeiro e outros 20 dias em fevereiro. As aulas deverão obedecer o período de 6 de janeiro a 24 de fevereiro de 2014.
Já os outros 7 dias restantes, que completam os 50 dias de paralisação dos profissionais da educação, deverão ser repostos em aulas aos sábados em novembro e também em dezembro. As escolas que necessitarem poderão fazer a reposição em sábados nos meses de janeiro e fevereiro. O ano letivo de 2014 iniciará a partir do mês de março, porém, a data de início ainda será confirmada. Os alunos terão 15 dias de férias no período de 21 de dezembro até 4 de janeiro.
Segundo Carlos Alberto Cardoso, nem todas as unidades escolares do município ficaram os 50 dias paralisadas. Em algumas situações, escolas ou profissionais aderiram ao movimento grevista posteriormente variando entre 30 e 40 dias sem aulas. Deste modo, a ideia é que cada escola faça o debate sobre o seu calendário e envie para Assessoria, que tentará unificar e ajustar as datas das reposições. “Isso já está acontecendo. As escolas já estão elaborando seus calendários e encaminhando para a Assessoria, onde os assessores darão um parecer técnico e em seguida encaminhará para a Seduc, para também receber pareceres”, explica o assessor.

Alex Cordeiro

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top