Capa / Estaduais / 3° Leilão Direito de Viver em Paranaíta bate recorde de arrecadação

3° Leilão Direito de Viver em Paranaíta bate recorde de arrecadação

leilão1Foi realizado em Paranaíta o 3º Leilão Direito de Viver em prol do Hospital do Câncer de Barretos. O evento aconteceu domingo, (20.10), no tatersal da ACP e reuniu centenas de pessoas. A organização ficou por conta da Coordenação Paranaitense do HC Barretos que tem na presidência Ivan Moreno e o vice Antonio Junior. A mobilização envolveu além da coordenação, várias outras pessoas que voluntariamente fizeram acontecer este importante evento.
Todo o trabalho rendeu ótimos frutos resultando num montante recorde de R$ 206 mil reais, arrecadando-se 327 cabeças de reses, isto se deu graças ao apoio de toda comunidade paranaitense e ao Assentamento São Pedro que neste ano contribuiu de forma significativa. A renda será destinada integralmente ao HC Barretos.
A Coordenação Paranaitense do Hospital do Câncer de Barretos foi formada e reconhecida em 2011, antes o trabalho era realizado pela APACC (Associação Paranaitense de Assistência e Combate ao Câncer), que continua trabalhando na causa e com nova diretoria, a presidência é do senhor, Lourival Cerilo.
Todo mês o HC Barretos tem um déficit mensal por conta da verba que é repassada pelo SUS não cobrir as despesas, por isso os leilões que acontecem nos municípios brasileiros é que ajuda equilibrar as contas do hospital paulista, em Paranaíta a população deu a sua parcela de contribuição ao Hospital que é referência na América Latina no tratamento de câncer.
Ivan Moreno destacou que em 2011 foram realizados 40 atendimentos, em 2012 o número cresceu para 120 atendimentos e em 2013 o resultado foi 150 atendimentos, dentre eles; prevenção do câncer de pele, de próstata e preventivos da mulher. “A união de todos num esforço conjunto foi fundamental para conseguirmos atingir estas metas, sentimos gratificados em poder ajudar pessoas numa causa tão preocupante que é o câncer, temos um pensamento coletivo direcionado ajudar quem necessita, e vamos continuar nesta batalha”, disse o coordenador do HC Barretos em Paranaíta.
A coordenação agradece aos parceiros que foram importantíssimos na realização deste evento: Sindicato Rural, Rotary Club, APACC, Equipe do Manejo, Cozinheiras, Churrasqueiros, Equipe SICREDI, Prefeitura Municipal de Paranaíta e Câmara Municipal de Vereadores.

SECOM-PTA

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top