Capa / Esportes / Luverdense x Caxias – LEC precisa de empate para ter conquista histórica!

Luverdense x Caxias – LEC precisa de empate para ter conquista histórica!

luverdenseO sonho do acesso de dois clubes do Campeonato Brasileiro da Série C pode acontecer neste domingo, às 17 horas, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. A decisão, entretanto, dará a oportunidade apenas para Luverdense ou Caxias, que se enfrentam, pelo jogo de volta das quartas de final.

Como prevê o regulamento do Campeonato Brasileiro da Série C, os clubes que chegarem nas semifinais também conquistam o acesso para a Série B. Como venceu o primeiro jogo, realizado em Caxias do Sul, por 2 a 1, o Luverdense se classifica com um empate ou até mesmo com uma derrota por 1 a 0, já que o gol fora de casa também é critério de desempate. Para avançar, o Caxias precisa vencer por dois gols de diferença ou por um gol de diferença desde que marque mais de três gols. Se o Caxias vencer por 2 a 1, a classificação e o acesso serão decididos em cobranças de pênaltis.

Acostumado a disputar a Série C, o Luverdense é um dos clubes mais emergentes da atualidade. Depois de chegar muito perto em 2012 e ser eliminado pela Chapecoense nas quartas de final, o LEC tirou uma lição e espera chegar ao inédito acesso para a Série B. na primeira fase, o time comandado pelo treinador Júnior Rocha terminou em 2º lugar do Grupo A, com 34 pontos.

Bastante regular durante toda a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, o Caxias não quer ver a boa campanha ir por água abaixo nas quartas de final. Consciente do difícil trabalho que terá pela frente, já que o adversário não perdeu atuando em casa nesta Série C, a expectativa é vir bastante ofensivo para o jogo. Na primeira fase, o time grená terminou em 3º lugar do Grupo B, com 29 pontos.

É chegada a hora!
Depois de bater na trave no ano passado e não conseguir o acesso, o Luverdense investiu em jogadores de qualidade e está muito próximo de estar na Série C no ano que vem. A temporada tem sido especial para o clube mato-grossense, que fez uma boa campanha na primeira fase da Série C e foi bem também na Copa do Brasil, sendo eliminado nas oitavas de final para o Corinthians. Por isso, o clube mato-grossense não quer deixar a oportunidade de acesso escapar.

Para o duelo deste domingo, o treinador Júnior Rocha terá todos os seus jogadores a disposição e apesar de não confirmar a escalação, deve levar a campo o mesmo onze que atuou no jogo de ida, em Caxias do Sul. O meia Washington, que não participou do último treino, ficou na academia fazendo fortalecimento, mas deve estar em campo neste domingo. O meia sofre com dores musculares há três rodadas, mas dada a importância da partida, irá para o sacrifício.

Picoli faz mistério
Confiante no seu time, o treinador Picoli declarou, durante toda a semana que acredita que pode reverter o placar do primeiro jogo em Lucas do Rio Verde. Bastante polêmico, o treinador do Caxias chamou a responsabilidade para si e pediu que todos coloquem a culpa a derrota no primeiro jogo sobre ele. A atitude acabou motivando os jogadores.

Quando deixou Caxias do Sul rumo ao Mato Grosso, na sexta-feira, o treinador mostrou que tinha dúvidas na escalação e não quis informar o onze inicial que levará a campo.

As principais dúvidas do treinador Picoli estão no meio-campo. Como os treinamentos da semana foram com portões fechados, não se sabe se Jonatan, que saiu machucado no último jogo, se recuperou. Caso não jogue, Baiano deve entrar no setor. Na armação, espera-se que Rafael Carioca ganhe o lugar de Tripodi.

 

Fonte: Futebol interior

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top