Capa / Em Destaque / Chuva forte alaga ruas e faz lagoa transbordar em Nova Mutum

Chuva forte alaga ruas e faz lagoa transbordar em Nova Mutum

Chuva forte alagaUma intensa chuva na manhã desta terça-feira (22) deixou várias avenidas alagadas e deixou um carro ilhado em Nova Mutum. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a chuva começou por volta das 9h30 e alagou as avenidas dos Canários, Mutum e Beija-flores no Bairro Bela Vista. Na Avenida das Arapongas um homem ficou ilhado dentro de seu carro e o Corpo de Bombeiros foi acionado para retirá-lo do local, com a ajuda de um guincho.

Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, o alagamento aconteceu porque uma lagoa que fica na região central da cidade transbordou e inundou as ruas que ficam ao redor. A região mais baixa da cidade, onde já passou um rio, tem atualmente lagoas, que segundo a prefeitura servem como reguladoras da vazão das águas. Os problemas com alagamentos de ruas em várias regiões da cidade são constantes na época das chuvas.

O secretário de Obras de Nova Mutum, Onésio Botelho, declarou que o transbordamento das lagoas não é comum e aconteceu devido à intensidade da chuva, ocorrida pela manhã. Ele disse que a prefeitura já providenciou a limpeza das ruas. Botelho também informou que está em processo licitatório a compra de tubulação para fazer a captação de águas nos bairros localizados em lugares mais altos. A tubulação deve ser ligada às obras que estão sendo feitas na BR-163, no perímetro urbano de Nova Mutum, pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que devem ser retomadas esse mês.

Fonte: G1 / Leialucas.com.br

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top